VAMOS TRABALHAR
Há vagas para engenheiros
Com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento, mercado está em alta para os engenheiros.
Publicado em 20/05/2012 às 6:30
O mercado também está em alta para os engenheiros. O crescimento vertical de João Pessoa e de outras cidades paraibanas anima ainda mais quem escolheu essa profissão. O 'boom' da construção civil na capital paraibana representa emprego garantido e boa remuneração para os engenheiros. Como o Brasil passou muitos anos sem formar engenheiros, a escassez veio como consequência.
As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também aquecem o mercado de trabalho para os engenheiros civis. Apesar da Paraíba contar com cinco faculdades que oferecem o curso de engenharia civil, o mercado ainda carece desses profissionais, algumas vezes porque falta capacitação. O curso de engenharia tem várias áreas do conhecimento: alimentos, computação, materiais, produção, mecânica, produção mecânica, química, elétrica e civil.
O presidente do Sindicato da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Irenaldo Quintans, disse que na capital há oferta de emprego para engenheiros (não apenas civil). “Não há desenvolvimento sem engenheiros. Esses profissionais representam uma gama enorme de infraestrutura e é vital para o desenvolvimento”, declarou. O 'boom' imobiliário, o financiamento bancário, o aumento da renda e o sonho da casa própria não se concretizam sem a presença do engenheiro. A média salarial é muito variável. Como há muita oferta de emprego, o profissional é quem dá seu preço.
Comentários