VIDA URBANA
Após duas semanas de greve, aulas são retomadas nas escolas de JP
Professores cobram um reajuste de 11, 36%, mas voltaram ao trabalho após Justiça decretar ilegalidade.
Publicado em 19/04/2016 às 8:15
Após duas semanas de greve, os professores e servidores da Educação de João Pessoa voltaram ao trabalho nesta terça-feira (19) e as aulas foram retomadas. O retorno às atividades foi decidio pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem-JP) após o órgão receber a liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que considerou o movimento ilegal. Cerca de 9 mil profissionais estavam parados desde o dia 4 de abril.
A notificação da ilegalidade da greve foi entregue ao sindicato na manhã da quinta-feira (14). A liminar foi expedida no último dia 6 e determinava a retomada das aulas em um prazo de 48 horas, sob pena de multa. De acordo com o presidente do Sintem-JP, Daniel de Assis, os profissionais voltaram ao trabalho por decisão judicial, mas nenhuma reivindicação da categoria foi atendida.
A principal reivindicação dos grevistas é a reposição salarial de 11,36%. De acordo com o diretor de gestão curricular da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), Gilberto Cruz, a prefeitura não tem condições de arcar com essa reivindicação e já regularizou a situação dos prestadores de serviço, que estavam recebendo abaixo do piso da categoria.
Comentários