icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Manaíra Shopping rebate declarações de capitão da Polícia Militar

Em nota, assessoria diz esperar da Polícia é que "exerça a sua atribuição funcional que é ser vigia da sociedade, fora dos limites do shopping".

Publicado em 13/10/2010 às 18:02

Da Redação

De acordo com a nota enviada no fim da tarde desta quarta-feira (13) por sua assessoria de imprensa e marketing, o Manaíra Shopping repele a "infeliz declaração do Capitão Lábis", da Polícia Militar, de que não seria vigia do Manaíra Shopping. O documento ainda diz esperar da Polícia é que "exerça a sua atribuição funcional que é ser vigia da sociedade, fora dos limites do shopping".

O shopping ainda esclarece que naquela noite 170 agentes de segurança estavam no local, 270 câmeras de segurança estavam em funcionamento, uma ambulância equipada com UTI e paramédicos, uma brigada de incêndio, totalizando mais de 200 pessoas dedicadas exclusivamente a segurança dos freqüentadores da casa de show.

Confira nota na íntegra:

MANAIRA SHOPPING, tendo tomado conhecimento das incabíveis declarações prestadas a esse portal pelo Capitão Lábis, da 4ª Companhia da Polícia Militar da Paraíba, mais especificamente quando declarou que não era vigia do shopping, referindo-se ao trágico incidente que interrompeu a vida de um jovem na madrugada do último domingo, esclarece:

1 – Na noite da realização do show, estavam presentes 170 (cento e setenta) seguranças, funcionava uma central de monitoramento com 270 (duzentas e setenta) câmeras, dispunha de uma ambulância equipada com UTI e paramédicos, uma brigada de incêndio, totalizando mais de 200 (duzentas) pessoas dedicadas exclusivamente a segurança dos freqüentadores da casa de show.

2 – Em nenhum momento, quer naquele show ou em quaisquer outros eventos ocorridos no local, foi necessária a interferência desse qualificado aparato de segurança, o que prova ser de altíssima qualidade e eficiência o sistema preventivo de segurança disponibilizado aos clientes no interior do Manaira Shopping.

3 – No entanto, não reside competência ao Manaira Shopping para atuar na segurança fora de sua área própria, sendo da exclusiva competência dos órgãos de segurança do Estado este mister, conforme impõe o artigo 144 da Constituição Federal.

4 – O Manaira Shopping tem construído ao longo do tempo uma historia de parceria com os órgãos públicos visando melhorar a segurança dos habitantes da cidade de João Pessoa, como por exemplo quando construiu a 12ª Delegacia Distrital que funciona em frente ao shopping.

5 – Assim, não pode aceitar que lhe seja colocada a pecha de omissão ou irresponsabilidade com relação ao que de melhor conseguiu ao longo deste tempo, a confiança de seus clientes e freqüentadores

6 – Portanto repele-se a infeliz declaração do Capitão Lábis, de que não seria vigia do Manaira Shopping, nem é isso que se pretende dele. O que se espera da referida autoridade é que exerça a sua atribuição funcional que é ser vigia da sociedade, fora dos limites do shopping.

João Pessoa, 13 de Outubro de 2010

A DIREÇÃO

Leia artigo relacionado: Afinal, a culpa é de quem?

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp