POLÍTICA
Direção do PT vai a Maranhão e propõe Frei Anastácio para vice
Dirigentes estaduais do PT decidiram indicar o nome do vice-presidente estadual do PT como o nome do partido para ser candidato a vice-governador.
Publicado em 24/06/2010 às 12:13
Por Clóvis Gaião
Do Jornal da Paraíba
Após uma longa reunião na manhã de ontem com o governador José Maranhão (PMDB), os dirigentes estaduais do PT decidiram indicar o nome do vice-presidente estadual do PT, ex-deputado Frei Anastácio como o nome do partido para ser candidato a vice-governador. Durante a reunião, que aconteceu na Granja Santana, o nome de Frei Anastácio foi indicado pelas tendências dos deputados Rodrigo Soares e Jeová Campos e Giucélia Figueiredo, e será entegue ao governador na manhã dessa sexta-feira, dia 25.
A confirmação foi feita pelo secretário de Organização do PT na Paraíba, Josenilton Feitosa, que explicou que o indicado do partido não será mais o deputado estadual Rodrigo Soares, que irá disputar o cargo de deputado federal. “Vamos levar o nome de Frei Anastácio e acreditamos que o governador aceitará a indicação do PT, principalmente porque até aonde sabemos o deputado federal Vitalzinho (PMDB) mantém a sua candidatura ao Senado Federal”, explicou o petista.
Josenilton afirmou que Frei Anastácio é um nome forte pela sua história política e pelos dois mandatos que exerceu sempre junto com os movimentos sociais.“Vamos levar a indicação para o governador, mas também discutiremos com o PMDB e os partidos aliados. Acreditamos que chegaremos a um acordo”. Disse, acrescentando que não está no plano do PT lançar um candidato a senador.
Nas eleições de 2006, Frei Anastácio também foi indicado pelo partido para ser candidato a vice, mas foi preterido pelo governador José Maranhão. Frei Anastácio ocupou nos últimos anos a superintendência do Incra na Paraíba e deixou o órgão recentemente para lançar a sua candidatura a deputado estadual.
O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores reúne seus filiados, no próximo sábado (26), para deliberar sobre a participação do PT na chapa majoritária indicando o vice-candidato ao governo ou ao Senado Federal.
Comentários