icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Agra diz que seca também impacta JP

Crise no interior da Paraíba, provocada pela estiagem, tem provocado impactos administrativos diretos em João Pessoa.

Publicado em 06/11/2012 às 8:00

A crise no interior da Paraíba, provocada pela estiagem, tem provocado impactos administrativos diretos em João Pessoa.

Foi o que revelou ontem o prefeito Luciano Agra (sem partido) durante a entrega da reforma e ampliação do Centro Cirúrgico Santa Bárbara, do Hospital Municipal Santa Isabel. “Estamos vivendo um quadro de crise. Nós temos uma seca assolando o Sertão. Tem muitos irmãos que já estão procurando a capital para sobreviver e isso sobrecarrega nosso equipamento e sobrecarrega a nossa rua”, declarou.

Apesar das dificuldades, o prefeito Luciano Agra disse que vem trabalhando dobrado para otimizar os serviços que são oferecidos pela prefeitura, principalmente tendo em vista o agravamento de perda das receitas municipais. “Na campanha, de forma criminosa, se disse que a prefeitura estava quebrada, quando sequer tínhamos esboçado realizar nenhum empréstimo e tem muita esfera do governo precisando de empréstimo para cumprir as suas metas”, comentou, se referindo ao governo do Estado, que recentemente reconheceu a perda de receitas.

O reforço do governo federal obtido durante viagem a Brasília, para o prefeito Luciano Agra, deve facilitar os dois últimos meses da sua gestão e do prefeito eleito Luciano Cartaxo. “O governo federal tem nos ajudado e agora com a união de força em torno do partido da presidente Dilma é evidente que as coisas tendem a melhorar. Já percebi que há sensíveis melhoras nestas questões, por ocasião dos recursos que tinham sido destinados ano passado e agora chegam aqui, na ordem de R$ 25 milhões, para continuar esse trabalho de pavimentação de ruas, do projeto de contenção de encostas na favela do Citex, dentre outras”, disse.

Luciano Agra comentou ainda sobre a comissão de transição que deverá ser formalizada até a próxima sexta-feira, conjuntamente com o prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT). “A Prefeitura de João Pessoa já vinha se preparando, há quatro meses, para estar com seu trabalho em pleno funcionamento. É claro que agora vamos formalizar a transição. Como gestor, não poderia ser diferente entregar bem a Prefeitura de João Pessoa da melhor forma possível, mesmo diante da escassez”, disse. O Centro Cirúrgico Santa Bárbara, entregue ontem, tem capacidade de realização de 400 cirurgias ao mês, em várias especialidades médicas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp