POLÍTICA
Agra diz que seca também impacta JP
Crise no interior da Paraíba, provocada pela estiagem, tem provocado impactos administrativos diretos em João Pessoa.
Publicado em 06/11/2012 às 8:00
A crise no interior da Paraíba, provocada pela estiagem, tem provocado impactos administrativos diretos em João Pessoa.
Foi o que revelou ontem o prefeito Luciano Agra (sem partido) durante a entrega da reforma e ampliação do Centro Cirúrgico Santa Bárbara, do Hospital Municipal Santa Isabel. “Estamos vivendo um quadro de crise. Nós temos uma seca assolando o Sertão. Tem muitos irmãos que já estão procurando a capital para sobreviver e isso sobrecarrega nosso equipamento e sobrecarrega a nossa rua”, declarou.
Apesar das dificuldades, o prefeito Luciano Agra disse que vem trabalhando dobrado para otimizar os serviços que são oferecidos pela prefeitura, principalmente tendo em vista o agravamento de perda das receitas municipais. “Na campanha, de forma criminosa, se disse que a prefeitura estava quebrada, quando sequer tínhamos esboçado realizar nenhum empréstimo e tem muita esfera do governo precisando de empréstimo para cumprir as suas metas”, comentou, se referindo ao governo do Estado, que recentemente reconheceu a perda de receitas.
O reforço do governo federal obtido durante viagem a Brasília, para o prefeito Luciano Agra, deve facilitar os dois últimos meses da sua gestão e do prefeito eleito Luciano Cartaxo. “O governo federal tem nos ajudado e agora com a união de força em torno do partido da presidente Dilma é evidente que as coisas tendem a melhorar. Já percebi que há sensíveis melhoras nestas questões, por ocasião dos recursos que tinham sido destinados ano passado e agora chegam aqui, na ordem de R$ 25 milhões, para continuar esse trabalho de pavimentação de ruas, do projeto de contenção de encostas na favela do Citex, dentre outras”, disse.
Luciano Agra comentou ainda sobre a comissão de transição que deverá ser formalizada até a próxima sexta-feira, conjuntamente com o prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT). “A Prefeitura de João Pessoa já vinha se preparando, há quatro meses, para estar com seu trabalho em pleno funcionamento. É claro que agora vamos formalizar a transição. Como gestor, não poderia ser diferente entregar bem a Prefeitura de João Pessoa da melhor forma possível, mesmo diante da escassez”, disse. O Centro Cirúrgico Santa Bárbara, entregue ontem, tem capacidade de realização de 400 cirurgias ao mês, em várias especialidades médicas.
Comentários