icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Salomão e André Gadelha divergem pelo comando do PMDB em Sousa

Disputa, que gera desavenças entre os Gadelhistas, está marcada para a primeira quinzena de novembro.

Publicado em 04/11/2009 às 8:57

George Wagner

O ex-vice-prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), revelou aos mais próximos que manterá sua disposição de assumir a presidência do diretório municipal do PMDB. A disputa está marcada para acontecer ainda nesta primeira quinzena de novembro e vem gerando desavenças entre os Gadelhistas.

Pessoas ligadas ao ex-prefeito Salomão Gadelha (PMDB) vem incentivando a candidatura do vereador presidente da Câmara, Denis Formiga (PMDB), que para alguns seria o nome ideal para bater de frente com o empresário André Gadelha na briga pelo comando da agremiação nos próximos dois anos.

André rebateu os comentários e direcionou sua insatisfação contra o ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (PMDB) que no feriado de finados visitou a cidade e ensaiou uma possível candidatura a deputado estadual rivalizando com as pretensões do próprio Andrezão, que perdeu as últimas eleições para prefeito.

André teria afirmado que não irá aceitar "imposições de figuras que acham que mandam nos votos de Sousa e só aparecem nas vésperas de algum pleito eleitoral”.

O ex-vice prefeito também teria destacado que caso não assuma o comando da prefeitura de Sousa até o início do próximo ano, lançará sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa. Caso consiga êxito nos processos eleitorais contra o prefeito Tyrone, o Gadelhista afirmou que lançará o nome da sua irmã Simone Gadelha para disputar uma vaga no parlamento paraibano.

Em contra partida, os aliados de Salomão desferem farpas contra o ex-vice prefeito e afirmam pelos quatro cantos da cidade que a votação obtida por André nas eleições para prefeito, foi em virtude do apoio político prestado pelo ex-prefeito.

O clima tenso entre os Gadelhas vem gerando mal estar entre os simpatizantes que vem abandonando o barco que começou a naufragar após as eleições de 2008.

O empresário André Gadelha chegou a dizer a amigos que não teme um confronto nas urnas com o ex-prefeito Salomão Gadelha por um espaço na assembléia legislativa, afirmando taxativamente “que se a Casa Grande de Zé Gadelha tem candidato a deputado, a Casa Grande de Zabilo também terá candidato”.

A pendenga terá novos capítulos nos próximos dias com a realização da convenção para eleger o novo presidente do partido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp