icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Romero autoriza construção de obras

Romero assinou na manhã de quarta ordem de serviço para a construção do canal no valor de R$ 10 milhões.

Publicado em 10/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 16:08

As festividades para o aniversário de Campina Grande já começaram. O prefeito Romero Rodrigues assinou na manhã de ontem, no giradouro das Avenidas Floriano Peixoto e Dinamérica, a ordem de serviço para a construção do canal de Santa Rosa, que percorrerá quase dois quilômetros até o canal de Bodocongó. Além dessa obra, que está orçada em mais de R$ 10 milhões, e tem prazo de execução de dez meses, o prefeito disse que até o final do mês vai entregar outros serviços à população.

Entre eles, estão a gestão definitiva do Hospital Pedro I e a assinatura da ordem de serviço do Centro Regional de Assistência em Saúde do Trabalhador (Ceres), que vai beneficiar trabalhadores da região da Borborema. Outra obra que o prefeito apontou é a construção de um conjunto residencial, no bairro das Cidades, que poderá ganhar até dez mil moradias populares. Contudo, o lançamento da primeira etapa, programada para o mês de novembro, e que contemplará cinco mil moradias em dois anos, poderá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff, que poderá fazer sua primeira visita a Campina Grande.

Segundo Romero Rodrigues, essas obras foram programadas para serem lançadas ao longo do mês de outubro, quando no dia 11 a cidade completa 149 anos. De acordo com o prefeito, já foram iniciados os trabalhos na obra do canal de Santa Rosa, e sua conclusão vai atender a uma demanda antiga da população que sofria com problemas de saneamento em época de chuva. “Já iniciamos a macrodrenagem com a ligação de infraestrutura entre os bairros de Santa Rosa e Bodocongó. Em breve já veremos resultados nessa obra”, destacou.

A execução dessa obra vai melhorar principalmente as condições de saúde de mais de 50 mil habitantes que moram no trecho. Foi o que destacou o secretário de Obras, André Agra, destacando que com o trabalho de saneamento, não haverá mais ruas inundadas na área. “Esse canal era conhecido como canal da Lama, porque quando chovia a água acabava arrastando o que encontrava pela frente. Agora não, esse problema será solucionado”, disse o secretário, garantindo que o processo de desapropriação de terrenos está bem adiantado.

A programação prossegue hoje com a assinatura dos protocolos de intenções para a Instalação da Fábrica de Ônibus Ibrava e da Indústria de Alimentos Fartrigo. O evento será às 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep-PB). As duas empresas serão instaladas no 3º Distrito Industrial, nos bairros Itararé e Ligeiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp