POLÍTICA
Romero autoriza construção de obras
Romero assinou na manhã de quarta ordem de serviço para a construção do canal no valor de R$ 10 milhões.
Publicado em 10/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 16:08
As festividades para o aniversário de Campina Grande já começaram. O prefeito Romero Rodrigues assinou na manhã de ontem, no giradouro das Avenidas Floriano Peixoto e Dinamérica, a ordem de serviço para a construção do canal de Santa Rosa, que percorrerá quase dois quilômetros até o canal de Bodocongó. Além dessa obra, que está orçada em mais de R$ 10 milhões, e tem prazo de execução de dez meses, o prefeito disse que até o final do mês vai entregar outros serviços à população.
Entre eles, estão a gestão definitiva do Hospital Pedro I e a assinatura da ordem de serviço do Centro Regional de Assistência em Saúde do Trabalhador (Ceres), que vai beneficiar trabalhadores da região da Borborema. Outra obra que o prefeito apontou é a construção de um conjunto residencial, no bairro das Cidades, que poderá ganhar até dez mil moradias populares. Contudo, o lançamento da primeira etapa, programada para o mês de novembro, e que contemplará cinco mil moradias em dois anos, poderá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff, que poderá fazer sua primeira visita a Campina Grande.
Segundo Romero Rodrigues, essas obras foram programadas para serem lançadas ao longo do mês de outubro, quando no dia 11 a cidade completa 149 anos. De acordo com o prefeito, já foram iniciados os trabalhos na obra do canal de Santa Rosa, e sua conclusão vai atender a uma demanda antiga da população que sofria com problemas de saneamento em época de chuva. “Já iniciamos a macrodrenagem com a ligação de infraestrutura entre os bairros de Santa Rosa e Bodocongó. Em breve já veremos resultados nessa obra”, destacou.
A execução dessa obra vai melhorar principalmente as condições de saúde de mais de 50 mil habitantes que moram no trecho. Foi o que destacou o secretário de Obras, André Agra, destacando que com o trabalho de saneamento, não haverá mais ruas inundadas na área. “Esse canal era conhecido como canal da Lama, porque quando chovia a água acabava arrastando o que encontrava pela frente. Agora não, esse problema será solucionado”, disse o secretário, garantindo que o processo de desapropriação de terrenos está bem adiantado.
A programação prossegue hoje com a assinatura dos protocolos de intenções para a Instalação da Fábrica de Ônibus Ibrava e da Indústria de Alimentos Fartrigo. O evento será às 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep-PB). As duas empresas serão instaladas no 3º Distrito Industrial, nos bairros Itararé e Ligeiro.
Comentários