POLÍTICA
Prefeitáveis brigam por apoios de partidos de olho no guia eleitoral
Veneziano, Adriano e Romero intensificam articulações para ampliar coligações a garantir mais tempo no palanque eletrônico.
Publicado em 22/05/2016 às 15:41
Com o objetivo de formar amplas coligações e garantir mais tempo no guia eleitoral, os prefeitáveis de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Adriano Galdino (PSB) e Artur Bolinha (PPS) e o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), candidato à reeleição, iniciam a ofensiva por apoios de partidos a menos de dois meses do início dos prazo das convenções.
Depois de receber oficialmente os apoios do PT do B, PDT e PC do B, Adriano se reunirá nesta segunda (23) com dirigentes do PT. “O PSB é aliado do PT desde as eleições de 2014 e contiuamos unidos contra o golpe do qual foi vítima a presidente Dilma Rousseff. Por isso, acredito no apoio do PT a nossa candidatura a prefeito", frisou Adriano.
No sábado, o PC do B oficializou o apoio a Galdino, durante plenária, na sede da OAB. O vereador Napoleão Maracajá (PCdoB) puzou os discursos de apoio. O deputado federal Damião Feliciano (PDT) também particiou do evento e foi aplaudido pelo posicionamento contrário ao impeachment de Dilma Rousseff.
Já Veneziano Vital do Rêgo se reuniu no sábado com presidente municipal do PR, Bruno Roberto, que sinalizou apoiar o peemedebista. Por sua vez, dois partidos asseguraram o apoio a Veneziano. O PTN, comandado pelo vereador Galego do Leite, e o PROS, presidido pelo advogado Rodrigo Mota. "Juntamente com os demais partidos que compuserão a aliança vitoriosa, o PROS estará disposto a dedicar-se à candidatura de Veneziano, tendo convicção de ser ele o melhor nome das oposições para a disputa", disse Rodrigo.
Adriano e Veneziano também disputam os apoios do PSL, PRTB, PRP e DEM, entre outras legendas. Outros pré-candidatos da oposição que procuram aliados são Artur Bolinha (PPS), Daniella Ribeiro (PP) e Walter Brito Neto (PEN). O PSOL vai realizar uma prévia para escolher entre Celso Batista e Davi Lobão.
ROMERO
Embora o tucano Romero Rodrigues diga que só vai se posicionar sobre as eleições municipais deste ano, após comer a pamonha de São João, ele já tem garantidos o apoio de 13 partidos. São eles: PSDB, PSD, PMB, PTB, PHS, PTC, PTN, PSC, PMN, PSDC, PPL, SD e PRB.
Comentários