icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeitáveis brigam por apoios de partidos de olho no guia eleitoral

Veneziano, Adriano e Romero intensificam articulações para ampliar coligações a garantir mais tempo no palanque eletrônico.    

Publicado em 22/05/2016 às 15:41

Com o objetivo de formar amplas coligações e garantir mais tempo no guia eleitoral, os prefeitáveis de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Adriano Galdino (PSB) e Artur Bolinha (PPS) e o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), candidato à reeleição, iniciam a ofensiva por apoios de partidos a menos de dois meses do início dos prazo das convenções.

Depois de receber oficialmente os apoios do PT do B, PDT e PC do B, Adriano se reunirá nesta segunda (23) com dirigentes do PT. “O PSB é aliado do PT desde as eleições de 2014 e contiuamos unidos contra o golpe do qual foi vítima a presidente Dilma Rousseff. Por isso, acredito no apoio do PT a nossa candidatura a prefeito", frisou Adriano.

No sábado, o PC do B oficializou o apoio a Galdino, durante plenária, na sede da OAB. O vereador Napoleão Maracajá (PCdoB) puzou os discursos de apoio. O deputado federal Damião Feliciano (PDT) também particiou do evento e foi aplaudido pelo posicionamento contrário ao impeachment de Dilma Rousseff.

Já Veneziano Vital do Rêgo se reuniu no sábado com presidente municipal do PR, Bruno Roberto, que sinalizou apoiar o peemedebista. Por sua vez, dois partidos asseguraram o apoio a Veneziano. O PTN, comandado pelo vereador Galego do Leite, e o PROS, presidido pelo advogado Rodrigo Mota. "Juntamente com os demais partidos que compuserão a aliança vitoriosa, o PROS estará disposto a dedicar-se à candidatura de Veneziano, tendo convicção de ser ele o melhor nome das oposições para a disputa", disse Rodrigo.

Adriano e Veneziano também disputam os apoios do PSL, PRTB, PRP e DEM, entre outras legendas. Outros pré-candidatos da oposição que procuram aliados são Artur Bolinha (PPS), Daniella Ribeiro (PP) e Walter Brito Neto (PEN). O PSOL vai realizar uma prévia para escolher entre Celso Batista e Davi Lobão.

ROMERO

Embora o tucano Romero Rodrigues diga que só vai se posicionar sobre as eleições municipais deste ano, após comer a pamonha de São João, ele já tem garantidos o apoio de 13 partidos. São eles: PSDB, PSD, PMB, PTB, PHS, PTC, PTN, PSC, PMN, PSDC, PPL, SD e PRB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp