VIDA URBANA
Quase toda a rede particular já oferece ensino de música
Rede Particular de Campina Grande já oferecia aulas de música aos seus alunos, mesmo antes da sanção da lei.
Publicado em 16/09/2012 às 12:30
Diferente das escolas municipais, a Rede Particular de Campina Grande já oferecia aulas de música aos seus alunos, mesmo antes da sanção da lei. Como confirmou o Sindicato das Escolas Privadas (Sinepec), instituição que conta com 40 unidades de ensino, praticamente todas já dispõem da disciplina para os alunos da Educação Básica.
Segundo Paulo Loureiro, presidente de Sinepec, a carga horária de uma aula por semana em cada turma possibilita a integração dos alunos que trabalham conteúdos como teoria musical, canto e história da música.
“Nossas associadas já se preocupavam com esse conteúdo antes da lei. É importante desenvolver essas atividades, uma vez que os alunos crescem pedagogicamente. Durante toda a Educação Básica as aulas podem chegar a 200 horas de conteúdo”, apontou o presidente.
Quem vem colhendo os frutos de ter se dedicado às aulas de Música ao longo da Educação Básica é o jovem Victo Lyra. O aluno conta que durante os anos que esteve entre o 1 e o 6° ano, conheceu vários instrumentos que o ajudaram a se dedicar mais aos estudos, melhorar sua concentração, além de conhecer mais sobre a cultura musical brasileira.
Esse é o mesmo percurso que Agda Marli Gomes, nove anos, pretende trilhar. Estudante do 4° ano, ela já aponta melhorias que as aulas a trouxe. “Eu fico mais concentrada na aula. Presto atenção, consigo ler as notas e gosto muito de tocar violão”, contou a jovem.
Comentários