POLÍTICA
Bancada do governo na Assembleia quer a relatoria da CPI dos outdoors
Tese da bancada governista é pegar a relatoria da CPI, já que a presidência ficará com a oposição.
Publicado em 05/09/2011 às 9:42
Lenilson Guedes
A bancada do governo na Assembleia Legislativa quer ficar com a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que foi criada para apurar a origem dos recursos financeiros aplicados na confecção de outoodrs com imagens dos deputados que participaram da votação da permuta do terreno da Acadepol. A tese será defendida pelo líder do bloco governista, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), durante a reunião do colegiado de líderes, convocada para amanhã para definir os sete membros da CPI.
Como a CPI foi proposta pela oposição, que ficará com a presidência dos trabalhos, o entendimento de Hervázio é que a situação indicaria o relator. "A nossa tese é essa, de pegar a relatoria", afirmou o parlamentar. Ele revelou que não sabe ainda quais os nomes da base governista que serão indicados para compor a CPI.
Segundo uma fonte da Assembleia Legislativa, o presidente da CPI é quem indica o relator, o que derruba a tese de Hervázio. Já o presidente e o vice serão eleitos entre os sete membros da Comissão. "Quem tiver maioria faz o que quiser na comissão, a não ser que eles entrem em um acordo", afirmou a fonte.
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Edmilson Soares (PSB), convocou os líderes dos blocos parlamentares para participarem de uma reunião no gabinete da Presidência, amanhã, às 17h, a fim de discutir todas essas questões.
Comentários