ESPORTES
As grandes tragédias do esporte no mundo
Acidentes e tragédias também deixaram marcas no mundo dos esportes neste ano de 2011.
Publicado em 30/12/2011 às 6:30
1 Aos 24 anos, o italiano Marco Simoncelli não resistiu aos ferimentos após um acidente na etapa de Sepang, na Malásia, da MotoGP. Ele perdeu o controle da sua moto e foi atropelado por Colin Edwards e Valentino Rossi.
2 O britânico Dan Wheldon participava da etapa de Las Vegas da Fórmula Indy, a última da temporada, como convidado. Disputava um prêmio de US$ 5 milhões, mas um acidente na 13ª volta envolveu 15 carros e o matou.
3 William Morais era jogador do Corinthians, mas foi emprestado ao América-MG. Ao deixar uma boate em Belo Horizonte, ele foi abordado por três homens, recebeu um tiro nas costas e morreu.
4 A líbero norte-americana Stacy Sykora foi a maior vítima de um acidente de ônibus, enquanto o time do Vôlei Futuro estava se dirigindo a Osasco para a semifinal da Superliga feminina.
5 A ponteira Jaqueline sofreu uma fratura cervical durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
6 A colisão entre um caminhão Scania e um Fiat Uno resultou na morte do ex-jogador de futebol Catê, 38 anos. O acidente aconteceu na última terça-feira, em Ipê. Pelo São Paulo, Catê foi bicampeão mundial na geração comandada por Telê Santana.
7 O piloto Gustavo Sondermann, da Copa Montana, rodou na curva do café, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e sofreu morte cerebral.
8 O ex-jogador Sócrates foi internado pela primeira vez, em agosto, por causa de uma hemorragia digestiva, em São Paulo. O problema estava ligado ao alto consumo de bebidas alcoólicas. Ele voltou ao Hospital Albert Einsten em setembro. No dia da última rodada do Campeonato Brasileiro, em 4 de dezembro, foi morto por uma infecção generalizada, causada por uma bactéria.
9 O técnico Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Cerebral aos 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco. Cerca de 70% do seu cérebro estava tomado pela hemorragia e seu estado era gravíssimo.
10 O polonês Robert Kubica aproveitou as férias da Fórmula 1 para disputar o rali Ronde di Andora, perto de Gênova, na Itália, e sofreu um gravíssimo acidente. Ele sofreu múltiplas fraturas no braço, na perna e na mão do lado direito do corpo.
Comentários