icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

As grandes tragédias do esporte no mundo

Acidentes e tragédias também deixaram marcas no mundo dos esportes neste ano de 2011.

Publicado em 30/12/2011 às 6:30

1 Aos 24 anos, o italiano Marco Simoncelli não resistiu aos ferimentos após um acidente na etapa de Sepang, na Malásia, da MotoGP. Ele perdeu o controle da sua moto e foi atropelado por Colin Edwards e Valentino Rossi.

2 O britânico Dan Wheldon participava da etapa de Las Vegas da Fórmula Indy, a última da temporada, como convidado. Disputava um prêmio de US$ 5 milhões, mas um acidente na 13ª volta envolveu 15 carros e o matou.

3 William Morais era jogador do Corinthians, mas foi emprestado ao América-MG. Ao deixar uma boate em Belo Horizonte, ele foi abordado por três homens, recebeu um tiro nas costas e morreu.

4 A líbero norte-americana Stacy Sykora foi a maior vítima de um acidente de ônibus, enquanto o time do Vôlei Futuro estava se dirigindo a Osasco para a semifinal da Superliga feminina.

5 A ponteira Jaqueline sofreu uma fratura cervical durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

6 A colisão entre um caminhão Scania e um Fiat Uno resultou na morte do ex-jogador de futebol Catê, 38 anos. O acidente aconteceu na última terça-feira, em Ipê. Pelo São Paulo, Catê foi bicampeão mundial na geração comandada por Telê Santana.

7 O piloto Gustavo Sondermann, da Copa Montana, rodou na curva do café, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e sofreu morte cerebral.

8 O ex-jogador Sócrates foi internado pela primeira vez, em agosto, por causa de uma hemorragia digestiva, em São Paulo. O problema estava ligado ao alto consumo de bebidas alcoólicas. Ele voltou ao Hospital Albert Einsten em setembro. No dia da última rodada do Campeonato Brasileiro, em 4 de dezembro, foi morto por uma infecção generalizada, causada por uma bactéria.

9 O técnico Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Cerebral aos 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco. Cerca de 70% do seu cérebro estava tomado pela hemorragia e seu estado era gravíssimo.

10 O polonês Robert Kubica aproveitou as férias da Fórmula 1 para disputar o rali Ronde di Andora, perto de Gênova, na Itália, e sofreu um gravíssimo acidente. Ele sofreu múltiplas fraturas no braço, na perna e na mão do lado direito do corpo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp