VIDA URBANA
Trem do Forró: trilhos entre Campina e Galante passam por manutenção
Cerca de 5 mil bases de madeira, que sustentam os trilhos, estão sendo trocadas. Serviço deve acabar em 9 de junho.
Publicado em 31/05/2016 às 12:34
Os trilhos por onde passará a Locomotiva Forrozeira, em Campina Grande, começaram a ser recuperadas. As obras tiveram início no final de semana, após a realização das viagens ficarem ameaçadas pela falta de condições da linha ferroviária da Paraíba.
Para que seja possível a passagem do trem, está sendo feita a capinação e limpeza de 28 quilômetros de trilho entre a cidade e o distrito de Galante. Cerca de 5 mil bases de madeira, que sustentam os trilhos, estão sendo trocadas. O serviço conta com a atuação de 72 pessoas, sendo 22 técnicos da empresa Trasnordestina, responsável pela malha ferroviária da Paraíba, e outro 50 homens da prefeitura de Campina Grande.
“A capinação já está bem avançando e a limpeza, tendo em vista que algumas pessoas jovem lixo nos trilhos ao longo do ano. Serão trocadas cinco mil bases e a previsão é que fique tudo pronto até o dia 9, quando vai aconteceu a vistoria da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) junto a Companhia Brasileira da Trens Urbanos (CBTUR)”, disse o secretário de obras de Campina Grande, Geraldo Nobre.
As viagens do Expresso Forrozeiro acontecem nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho. Além destas datas, no dia 23 acontecem shows no Distrito de Galante, mas sem o “trem do forró”.
Comentários