POLÍTICA
Rede Paraíba Sat realiza debate com os seis candidatos à PGJ
Rede Paraíba Sat realiza na tarde desta quinta-feira (23), a partir das 13h, um debate com a presença dos seis candidatos a procurador geral de Justiça.
Publicado em 23/07/2009 às 10:51
Da Redação
A Rede Paraíba Sat realiza na tarde desta quinta-feira (23), a partir das 13h, um debate com a presença dos seis candidatos a procurador geral de Justiça do Ministério Público do Estado. Eles falarão sobre suas principais propostas de campanha, sobre os desafios da instituição para os próximos anos e falarão para a sociedade paraibana sobre o que esperar caso sejam os eleitos.
A eleição para a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público acontece na próxima segunda-feira (27), das 8h às 16h, e 201 promotores e 19 procuradores estão aptos para votar. Os três primeiros colocados do pleito comporão a lista tríplice que vai para o governador José Maranhão (PMDB), que escolherá dentre eles o novo procurador-geral.
Os candidatos são o promotor João Arlindo Corrêa Neto, o promotor Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e o procurador Nelson Antônio Cavalcante Lemos (que compõem a Chapa “Compromisso com a Democracia”); e o procurador Antônio de Pádua Torres, o promotor Cláudio Antônio Cavalcanti e o procurador José Raimundo de Lima (que compõem a Chapa “MP Forte e Respeitado”).
A votação acontece no auditório do edifício “Procurador de Justiça João Bosco Carneiro”, prédio anexo da sede do Ministério Público da Paraíba.
Este pleito para a PGJ é marcada por um impasse e por um princípio de crise interna que aconteceu na instituição. Isto porque a Colégio de Procuradores do órgão tentou proibir a candidatura de promotores, restringindo a disputa apenas para os procuradores.
A questão foi motivo de muita discussão e debate, mas o projeto acabou sendo vetado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que precisava aprovar a matéria para tornar a medida legal.
Comentários