VIDA URBANA
Procissão encerra novenário de Nossa Senhora do Carmo
Realizado há 308 anos, novenário em homenagem à Nossa Senhora do Carmo reúne dezenas de fiéis no Centro de João Pessoa.
Publicado em 17/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/02/2024 às 16:57
Aos 67 anos, Maria do Socorro de Lima participa desde criança do novenário em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, realizado há 308 anos na igreja de mesmo nome, no Centro de João Pessoa. Ontem, a aposentada e outras dezenas de fiéis católicos participaram de uma procissão e percorreram as principais ruas no entorno da igreja, encerrando o último dia da celebração centenária na capital.
Com passos largos e cantando em honra à santa, dona Maria do Socorro lembrou os momentos que vinha com a mãe e as tias, responsáveis pelas primeiras participações dela na festa.
“Minha mãe era muito devota de Nossa Senhora do Carmo. Todo ano ela participava e me levava junto e até hoje eu venho, com muita fé”, completou.
O sentimento da aposentada foi o mesmo que levou dezenas de católicos a participar das nove noites de celebrações, que homenagearam a santa padroeira dos militares e comerciantes e também festejaram os 270 anos da Província Carmelitana nos estados da Paraíba e Pernambuco.
“A presença do povo de Deus no nosso novenário expressa a devoção à Nossa Senhora do Carmo, e essa devoção é viva e atuante na caminhada dos fiéis de João Pessoa”, destacou o frei José Cláudio de Alencar. Com a mesma satisfação, o prior da Ordem Terceira do Carmo, desembargador Marcos Cavalcanti, lembrou que o rito centenário mostra a vivacidade dos carmelitas no Estado.
Comentários