ESPORTES
A casa caiu
Salários atrasados, alimentação inadequada e falta de estrutura está levando jogadores do Auto Esporte a deixar o clube.
Publicado em 29/03/2012 às 6:30
Se, antes, a crise no Auto Esporte estava apenas desenhada, agora está definitivamente instalada. Os jogadores cobram os salários atrasados. Alguns não recebem desde o mês de janeiro.
O reflexo da desorganização vivida pelo clube foi evidenciado no início desta semana, quando o elenco promoveu um boicote aos treinamentos.
A ideia surgiu antes mesmo do jogo contra o Treze, que aconteceu no último domingo e terminou com o placar de 2 a 0 a favor do Galo da Borborema. Houve, inclusive, a possibilidade de os atletas nem entrar em campo. Após a partida, ficou combinado que os treinos só seriam retomados ontem.
O experiente meio-campista Alcimar foi um que resolveu pular do barco. Ele acertou sua transferência para o Botafogo-DF. Para ter o seu contrato rescindido, o jogador até abdicou do dinheiro que o Auto lhe devia.
De acordo com Alcimar, a má campanha do alvirrubro no Campeonato Paraibano, onde ocupa a oitava colocação, somando apenas 10 pontos, é reflexo da falta de estrutura que o clube oferece. Ele revelou que o cardápio dos atletas não tem acompanhamento algum e que, ultimamente, se resume a sopas e quentinhas.
“Não dá para comer sopa todos os dias. Vim para cá pensando em outra coisa. Me falavam muito bem do Auto Esporte. Mas posso garantir que nunca vivi situação parecida”.
Comentários