icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Renata Sorrah será uma vilã ‘periguete’

Atriz interpretará a vilã Gláucia Beatriz Pacheco Marra, na nova trama das 19h de de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreia em maio.

Publicado em 27/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:20

Se depender da vontade de Renata Sorrah, sua personagem na nova novela das 19h, ‘Geração Brasil’,a vilã Gláucia, será mais malvada do que a sua inesquecível endiabrada Nazaré Tedesco, de ‘Senhora do Destino’. Na opinião de muitos, a lendária Nazaré foi a maior vilã de todos os tempos.Na nova trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreia dia 5 de maio, Gláucia Beatriz Pacheco Marra promete fazer frente às melhores vilãs. Ela não vale nada e ainda se acha a gostosona do pedaço. É mãe de Jonas Marra (Murilo Benício), o protagonista da novela, e Sílvio Marra (Luís Henrique Nogueira).

Além de aprontar todas, a oportunista ainda atacará de cleptomaníaca, furtando produtos baratos em supermercados e lojas. Nada freia a megera.

“O público é uma delicia...Ele está sempre nos fazendo lembrar dos personagens marcantes. A alcoólatra Heleninha Roitman, de ‘Vale Tudo’, até hoje é motivo de chacota...(risos) Mas a Nazaré foi mesmo um marco na minha carreira na TV. Já tem quase dez anos e as pessoas não a esquecem. Nunca vi uma vilã ser tão adorada. Espero que as pessoas tenham o mesmo carinho pela danada da Gláucia”, torce, rindo. “Gláucia tem todos os ingredientes para ser ‘babado’! Ela é completamente irreverente, esperta, vívida. Sabe aquela pessoa que se acha? É a própria...(risos) Adora passar a perna nos outros. O problema dela é não se conformar em ser mãe de um milionário famoso e não levar o dela. Ela quer botar a mão na grana do filho de qualquer maneira. E vamos combinar ? Filho, para não querer saber da mãe, é claro que o buraco é mais embaixo, né?! Tem muita treta na história. Vamos ver o grau da maldade da Gláucia. O roteiro é genial. Está tudo fantástico.

As expectativas são as melhores possíveis. Estou animadíssima...Não percam!”, recomenda a atriz, com 46 anos de carreira, cuja a última novela foi ‘Saramandaia’, como Leocádia, mãe do protagonista João Gibão. “ Estou acostumada a fazer mãe de homens. Os meninos são ótimos. Mas na vida real, tenho experiência mesmo é com menina, já que só tive uma filha, minha linda Mariana”, diz, se referindo ao fruto do relacionamento com o falecido ator Marcos Paulo, com quem foi casada há anos.

Renata também foi casada com o ator Carlos Vereza e o diretor Euclydes Marinho. Teve também muitos namorados famosos, entre eles André Gonçalves, Roberto Bonfim e Paulo Coelho. É avó de Miguel, 5 anos, e de Betina, de 2 aninhos.

Segundo Renata Sorrah, o trabalho do ator é muito baseado na observação. A atriz faz questão de ficar imersa no universo da personagem até criar o perfil ideal. A Gláucia faz parte do núcleo da família Marra da Taquara, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Como laboratório, Renata Sorrah, carioca, moradora do Jardim Botânico, se mandou para a Taquara para sentir a atmosfera do lugar, conversando com pessoas e , principalmente, observando. “ Gosto de sentir o clima. Observo detalhes que ajudam muito na composição do papel. Foi ótimo visitar a Taquara. Achei super legal o lugar. As pessoas são alegres, levam uma vida mais rural. Há fábricas por lá, mas tem mais tranquilidade para se viver de forma simples. O povo da Taquara tem um baita orgulho de morar lá. Deu pra absorver muitas coisas para o papel. A Taquara é original. É diferente do subúrbio, onde o povo se influencia muito pela onda da Zona Sul”, compara a intérprete da vilã periguetona.

Aos 67 anos, a atriz mantém a forma com caminhadas, ginástica e bom-senso na hora de se alimentar. “ Não tenho obsessão por um corpo em forma...Viver malhando e fazendo dietas não é a minha rotina. Gosto do equilíbrio. A minha visão é bem simples: como quero ter saúde e não quero engordar, me cuido. Ter tempo para estar com o corpo em movimento é uma questão vital para a saúde. Gosto de me sentir legal”.

Gesticulando bastante e com um brilho no olhar, Renata se empolga ao comentar o estilo exagerado, cheio de vida da nova personagem.Na casa da vilã, o irreverente ganha papel principal na matriarca. Gláucia Beatriz é super sexy ,segura de si e gosta de chamar a atenção. Nela a aposta é de minissaias, tecidos em cotton lycra e estampas. “Me jogo em roupas justas, sensuais, florais, estampadas, coloridas...Segundo minha figurinista, ela pode tudo!”,garante, às gargalhadas. “ Ai, gente, vocês não fazem ideia do quanto eu me divirto!”, confessa à nossa reportagem, durante a festa de lançamento da novela. Pela sua empolgação e simpatia, fazemos ideia, sim...E torcemos para que você brilhe cada vez mais, Renata Sorrah !

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp