CULTURA
Renata Sorrah será uma vilã ‘periguete’
Atriz interpretará a vilã Gláucia Beatriz Pacheco Marra, na nova trama das 19h de de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreia em maio.
Publicado em 27/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:20
Se depender da vontade de Renata Sorrah, sua personagem na nova novela das 19h, ‘Geração Brasil’,a vilã Gláucia, será mais malvada do que a sua inesquecível endiabrada Nazaré Tedesco, de ‘Senhora do Destino’. Na opinião de muitos, a lendária Nazaré foi a maior vilã de todos os tempos.Na nova trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreia dia 5 de maio, Gláucia Beatriz Pacheco Marra promete fazer frente às melhores vilãs. Ela não vale nada e ainda se acha a gostosona do pedaço. É mãe de Jonas Marra (Murilo Benício), o protagonista da novela, e Sílvio Marra (Luís Henrique Nogueira).
Além de aprontar todas, a oportunista ainda atacará de cleptomaníaca, furtando produtos baratos em supermercados e lojas. Nada freia a megera.
“O público é uma delicia...Ele está sempre nos fazendo lembrar dos personagens marcantes. A alcoólatra Heleninha Roitman, de ‘Vale Tudo’, até hoje é motivo de chacota...(risos) Mas a Nazaré foi mesmo um marco na minha carreira na TV. Já tem quase dez anos e as pessoas não a esquecem. Nunca vi uma vilã ser tão adorada. Espero que as pessoas tenham o mesmo carinho pela danada da Gláucia”, torce, rindo. “Gláucia tem todos os ingredientes para ser ‘babado’! Ela é completamente irreverente, esperta, vívida. Sabe aquela pessoa que se acha? É a própria...(risos) Adora passar a perna nos outros. O problema dela é não se conformar em ser mãe de um milionário famoso e não levar o dela. Ela quer botar a mão na grana do filho de qualquer maneira. E vamos combinar ? Filho, para não querer saber da mãe, é claro que o buraco é mais embaixo, né?! Tem muita treta na história. Vamos ver o grau da maldade da Gláucia. O roteiro é genial. Está tudo fantástico.
As expectativas são as melhores possíveis. Estou animadíssima...Não percam!”, recomenda a atriz, com 46 anos de carreira, cuja a última novela foi ‘Saramandaia’, como Leocádia, mãe do protagonista João Gibão. “ Estou acostumada a fazer mãe de homens. Os meninos são ótimos. Mas na vida real, tenho experiência mesmo é com menina, já que só tive uma filha, minha linda Mariana”, diz, se referindo ao fruto do relacionamento com o falecido ator Marcos Paulo, com quem foi casada há anos.
Renata também foi casada com o ator Carlos Vereza e o diretor Euclydes Marinho. Teve também muitos namorados famosos, entre eles André Gonçalves, Roberto Bonfim e Paulo Coelho. É avó de Miguel, 5 anos, e de Betina, de 2 aninhos.
Segundo Renata Sorrah, o trabalho do ator é muito baseado na observação. A atriz faz questão de ficar imersa no universo da personagem até criar o perfil ideal. A Gláucia faz parte do núcleo da família Marra da Taquara, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Como laboratório, Renata Sorrah, carioca, moradora do Jardim Botânico, se mandou para a Taquara para sentir a atmosfera do lugar, conversando com pessoas e , principalmente, observando. “ Gosto de sentir o clima. Observo detalhes que ajudam muito na composição do papel. Foi ótimo visitar a Taquara. Achei super legal o lugar. As pessoas são alegres, levam uma vida mais rural. Há fábricas por lá, mas tem mais tranquilidade para se viver de forma simples. O povo da Taquara tem um baita orgulho de morar lá. Deu pra absorver muitas coisas para o papel. A Taquara é original. É diferente do subúrbio, onde o povo se influencia muito pela onda da Zona Sul”, compara a intérprete da vilã periguetona.
Aos 67 anos, a atriz mantém a forma com caminhadas, ginástica e bom-senso na hora de se alimentar. “ Não tenho obsessão por um corpo em forma...Viver malhando e fazendo dietas não é a minha rotina. Gosto do equilíbrio. A minha visão é bem simples: como quero ter saúde e não quero engordar, me cuido. Ter tempo para estar com o corpo em movimento é uma questão vital para a saúde. Gosto de me sentir legal”.
Gesticulando bastante e com um brilho no olhar, Renata se empolga ao comentar o estilo exagerado, cheio de vida da nova personagem.Na casa da vilã, o irreverente ganha papel principal na matriarca. Gláucia Beatriz é super sexy ,segura de si e gosta de chamar a atenção. Nela a aposta é de minissaias, tecidos em cotton lycra e estampas. “Me jogo em roupas justas, sensuais, florais, estampadas, coloridas...Segundo minha figurinista, ela pode tudo!”,garante, às gargalhadas. “ Ai, gente, vocês não fazem ideia do quanto eu me divirto!”, confessa à nossa reportagem, durante a festa de lançamento da novela. Pela sua empolgação e simpatia, fazemos ideia, sim...E torcemos para que você brilhe cada vez mais, Renata Sorrah !
Comentários