VIDA URBANA
Barraca 'Tião do Caranguejo' é demolida pela Justiça Federal
Justiça atendeu a uma ação do patrimônio da União, que pedia demolição do estabelecimento por crime ambiental e por pertencer à área da União.
Publicado em 23/12/2009 às 11:55
Da Redação
A barraca Tião do Caranguejo, na praia Ponta de Campina, na Grande João Pessoa, é demolida na manhã desta quarta-feira (23) por não estar de acordo com as normas da lei. A Justiça Federal acatou a ação movida pela gerência do Patrimônio da União, que alegava que a área da barraca cometia crime ambiental e comprometia o fluxo em uma das ruas da praia.
A Justiça Federal decidiu que a barrca deve ser demolida para devolver o terreno à União. A área total da barraca correspondia a 300 m², incluindo a área construída e a das mesas.
O proprietário da barraca, Sebastião da Silva Soares, contou que foi pego de surpresa e que não havia sido notificado previamente sobre a decisão judicial. Ele disseque o bar empregava 36 funcionários, que agora estão desempregados. Sebastião contou que vai recorrer à Justiça o direito de armar uma nova barraca no mesmo local.
Comentários