icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Greve dos servidores impede realização de audiências

Paralisação dos servidores do TRT  pode compremeter semana de conciliação, e audiências estão deixando de ser realizadas.

Publicado em 24/11/2011 às 6:30

A greve dos servidores da Justiça do Trabalho já prejudicou a realização de mais de mil audiências, desde que o movimento nacional foi deflagrado em Campina Grande. De acordo com Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal da Paraíba (Sindjuf- PB), desde o dia 3 de outubro, quando o movimento foi iniciado, 33 audiências estão deixando de ser realizadas, por dia, em nível local.

A continuidade da greve ameaça agora a realização da Semana Nacional de Conciliação, prevista para ocorrer a partir da próxima segunda- feira. O objetivo do evento é conseguir o maior número possível de acordos e promover a cultura da conciliação. Amanhã, os servidores de Campina Grande vão decidir se vão apoiar a realização da Semana, que tende a fracassar sem a presença dos grevistas.

Washington Anacleto Silva, coordenador de Comunicação do Sindjuf-PB, informou que o movimento grevista é nacional e que, em Campina Grande, onde funcionam cinco varas do Trabalho, cerca de 100 servidores estão paralisados. Apenas 30% estão realizando serviços essenciais, como a expedição de mandado de segurança, habeas corpus, liminares e certidão para perecimento de direito, segundo informou o coordenador.

Os servidores querem um reajuste de 56% no salário. “O reajuste leva em conta a inflação do período, que é de 36%. O último deles foi feito em 2006”, ressalta Washington Anacleto. A solicitação do aumento consta no Projeto de Lei (PL) 6613, que está tramitando no Congresso Nacional, desde 2009. A apreciação do PL está prevista para o próximo dia 7 de dezembro. Pelo menos até essa data, não está sendo considerada a possibilidade de encerramento da greve, como forma de pressionar a aprovação do projeto.

A assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em João Pessoa, informou que pelo menos na capital, a greve não está comprometendo a realização de audiências, entretanto admitiu que nas Varas do Trabalho há um maior comprometimento. Em relação à Semana de Conciliação, disse que, pelo menos no momento, está mantida a data do evento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp