ESPORTES
Ronaldinho Gaúcho sonha em ganhar ouro olímpico para fechar ciclo
Depois de seis anos jogador voltou a ser campeão pela Seleção Brasileira - a última vez havia ocorrido na Copa das Confederações-2005.
Publicado em 29/09/2011 às 8:00
Depois de seis anos, Ronaldinho Gaúcho volta a ser campeão pela Seleção Brasileira - a última vez havia ocorrido na Copa das Confederações-2005. Nesta quarta (28), ele integrou o time que faturou o Superclássico das Américas, sem levar em conta as dificuldades de levantar um troféu de 17 quilos feito para a competição.
“Nessa hora você esquece qualquer tipo de peso, é uma grande emoção levantar uma taça pela Seleção”, comentou o camisa 10, capitão no jogo realizado no estádio Mangueirão.
Aos 31 anos, Ronaldinho Gaúcho ainda é alvo de dúvidas por sua condição física, mesmo com boas atuações em 2011 pelo Flamengo. Todavia, o meia avisa que ainda tem objetivos a cumprir no futebol, sobretudo com a camisa da Seleção Brasileira.
“Eu vou por etapas. Sonho com o ouro olímpico (estar entre os três com idade acima de 23 anos), é o único título que não tenho e acho que me ajudaria muito a chegar com tudo na Copa do Mundo de 2014”, disse Ronaldinho, medalha de bronze nos Jogos de 2008, na China.
Por fim, o camisa 10 voltou a destacar o talento dos jovens que integram a Seleção Brasileira. “É maravilhoso jogar com esses jovens, com o Neymar, com o Lucas. Esse é o futuro do Brasil. Eu estou aqui para dar suporte a essa equipe”, finalizou.
Comentários