icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Presidentes de TJs se reúnem em João Pessoa

Encontro faz parte das comemorações dos 120 anos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Publicado em 13/10/2011 às 6:30

A programação de abertura do ‘89º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil’, com a presença de representantes das Cortes de Justiça de todo o país, vai marcar também as festividades comemorativas aos 120 anos de instalação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), fechando a quinta etapa do cronograma de atividades e eventos que começou no início do semestre passado. O ato solene acontece às 17h de hoje, no Auditório Wilson Pessoa da Cunha, anexo do Palácio da Justiça.

A solenidade começa com a exibição de um vídeo especial sobre as dependências do Palácio da Justiça. Em seguida haverá os pronunciamentos do desembargador Marcus Faver, presidente da Comissão Executiva, abrindo oficialmente o ‘89º Encontro Nacional do Colégio Permanente dos Presidentes de Tribunais de Justiça’, e do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, presidente do TJPB.

Como parte das atividades da Comissão, será lançada a edição especial e histórica da Revista do Foro, comemorativa aos 120 anos de instalação do Tribunal de Justiça.

É um trabalho minucioso, elaborado com a contribuição de 15 ensaios escritos por desembargadores da ativa e aposentados. Ainda o livro ‘Poder Judiciário: História da Comarca de Mamanguape’, de autoria do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Trata-se de uma pesquisa histórica e, segundo o historiador Humberto Melo, na apresentação do trabalho, “...Reconstituí a evolução do Judiciário mamanguapense”, a partir de sua criação, a relação dos juízes e demais operadores do direito.

“Nos relata um processo, longo e rumoroso, selecionado entre muitos que por lá tramitaram, como um dos mais representativos”, diz ele.

Após a solenidade, os membros do Colégio Permanente, magistrados e demais autoridades presentes ao evento visitam o Memorial nas dependências do Palácio da Justiça. Na oportunidade, será feita a aposição da placa e do quadro especial comemorativo aos 120 anos de instalação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp