CULTURA
Múltiplas escolhas
Interpretando o boa praça Mauro, Rafael Zulu prioriza o tempo lento muito evidente nos palcos.
Publicado em 22/11/2012 às 6:00
No ar em 'Balacobaco', Rafael Zulu não esconde que prefere o método de produção do teatro ao da televisão. O intérprete do boa praça Mauro prioriza o tempo lento muito evidente nos palcos. "Com certeza, me sinto mais à vontade no teatro. A tevê é muito mais 'fast food'. É uma correria sem fim", ressalta. O ator considera o campo de papéis na tevê limitado em relação ao gênero e personalidade. No geral, os personagens sempre acabam se assemelhando uns com os outros. "Normalmente, colocam a gente em um caminho só na televisão e a gente que fugir dali", afirma Rafael, que ao longo de sua carreira acredita ter conseguido driblar esse entrave. "Graças a Deus, não passei por isso. Uma hora o cara quer 'provar de outra sopa'. Acho que sofreria um pouco se estivesse sempre no mesmo lugar", avalia. Para completar a movimentada carreira, o ator começa no próximo ano a rodar o filme 'Nego D'água', em que será o personagem–título. A produção, que será rodada em Juazeiro, na Bahia, conta a história de uma lenda que se passa no Rio São Francisco.
Metalinguagem artística
Longe da TV desde 'As Brasileiras', Maria Flor faz uma participação especial no episódio de hoje de 'A Grande Família'. Ela será Juliana Rebouças, uma atriz que irá interpretar uma moça do subúrbio carioca em uma nova novela. Por isso, decide fazer um laboratório da personagem no bairro onde o colega de emissora, Tuco, de Lúcio Mauro Filho, mora. Ela se hospeda na casa da família Silva e deixa os moradores da redondeza deslumbrados com sua presença.
Câmara e ação
A MTV Brasil vai produzir sua primeira série dramatúrgica em 2013. A emissora já começou o esquema de seleção de elenco. O projeto terá direção de Felipe Hirsch, responsável pelo longa 'Insolação', pelo show 'MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana' e por aclamados espetáculos de teatro. Qualquer pessoa pode participar da seleção, que será feita por Felipe e sua equipe, e não é necessário ser ator profissional. Nesta primeira fase, os interessados podem enviar seus dados através do site da MTV. As inscrições ficam abertas até o dia 25 de novembro.
A sete chaves
Com estreia prevista para a segunda quinzena de junho de 2013, Ricardo Linhares já tem o elenco do remake de 'Saramandaia' praticamente escalado, mas prefere manter sigilo por enquanto. "Ainda falta muito tempo para a estreia, prefiro não citar nomes, por enquanto", afirma. Atualmente, a produção está na fase de conceituação de cenários, cidade cenográfica, figurinos e locações. Segundo o autor, a história não é adaptação, mas sim uma recriação. Ele pretende manter os tipos clássicos do texto original de Dias Gomes, como por exemplo: dona Redonda, Gibão, Marcina, Zico Rosado, Aristóbulo e Risoleta. "Uma parte da trama vem da primeira versão; outra parte, eu inventei. Criei novos personagens, novas tramas e romances especialmente para esta novela. E também tirei personagens e tramas que estavam datados, pertenciam à outra época", explica.
Antes do apocalipse
Rodrigo Candelot, que interpretou o coronel Formoso no filme 'Tropa de Elite 2', fará uma participação hoje na série 'Como Aproveitar o Fim do Mundo'. Ele viverá o suburbano Giba, ex-namorado da personagem de Alinne Moraes. Para o papel, o ator precisou mudar o visual: ficou louro, colocou um topete e alterou o formato da barba.
Pequeno prêmio
Jean Paulo Santos, o intérprete do Cirilo, de 'Carrossel', ganhou o Troféu Raça Negra, que homenageia artistas importantes da comunidade negra. Neste ano, o prêmio ganhou o título de 'I Have a Dream', lembrando o discurso de Martin Luther King, em 1963, quando defendeu os direitos dos negros. Além de Jean Paulo, o evento contou com Cacau Protásio, que viveu a Zezé em 'Avenida Brasil'.
:) FOI BEM
A qualidade do conteúdo do 'De Frente com Gabi', do SBT. O programa de entrevistas de Marília Gabriela mostra uma variedade intelectual dentro da grade da emissora.
:( FOI MAL
A falta de história de Thammy Gretchen em 'Salve Jorge'. Até agora, parece que a escalação da atriz foi mais para impressionar. Com meia dúzia de palavras no roteiro, sua personagem não tem relevância na trama.
Comentários