icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Hospital de Trauma de CG faz campanha para arrecadar brinquedos

Objetivo é arrecadar brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para as duas brinquedotecas da unidade hospitalar. As doações poderão ser feitas até o dia 31 de agosto.

Publicado em 07/08/2011 às 15:04

Da Redação
ComSecom-PB

Começa nesta segunda-feira (8) a campanha “Doe Um Brinquedo e Faça Uma Criança Feliz”, promovida pelo Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande. O objetivo é arrecadar brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para as duas brinquedotecas da unidade hospitalar. As doações poderão ser feitas até o dia 31 de agosto.

A campanha será aberta pelo presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Luis Alberto, e por jogadores do Campinense e do Treze, que visitarão a instituição nesta segunda-feira (8), às 10h30, entragando os donativos.

Além de ajudar na recuperação das crianças, é comprovado cientificamente que este espaço diminui o período de internação, fazendo com que as crianças se recuperem mais rapidamente.

As doações podem ser realizadas diretamente no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes localizado na Av. Marechal Floriando Peixoto, 4700, Malvinas até o dia 31 de Agosto. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (83) 3310.5850- ramal 5917. Portanto, não deixem de contribuir com uma Campanha tão nobre.

Dicas

Os brinquedos para doação podem ser novos ou semi-novos. Se usados, é aconselhável verificar o estado de conservação. Os voluntários devem ficar atentos a algumas recomendações na hora de comprar. A preferência é por brinquedos de plástico, que possam ser lavados e não possuam peças pequenas, para evitar acidentes.

“Pedimos que as pessoas doem presentes como bonecas, carrinhos, jogos lúdicos e bolas, evitando as pelúcias, pois geralmente as crianças são alérgicas e o uso não é indicado em ambiente hospitalar ”, recomendou a psicóloga Rosa Cristina.

Estrutura

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e dois na observação. Outros dez leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito na Unidade de Queimados (UTQ). Mensalmente, são atendidas no HT cerca de 1.500 crianças vítimas de queda, acidentes, choque, pneumonia, meningite e doenças respiratórias, entre outros fatores. Desse total, 150 ficam internas de três a cinco dias, em média.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp