VIDA URBANA
Hospital de Trauma de CG faz campanha para arrecadar brinquedos
Objetivo é arrecadar brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para as duas brinquedotecas da unidade hospitalar. As doações poderão ser feitas até o dia 31 de agosto.
Publicado em 07/08/2011 às 15:04
Da Redação
ComSecom-PB
Começa nesta segunda-feira (8) a campanha “Doe Um Brinquedo e Faça Uma Criança Feliz”, promovida pelo Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande. O objetivo é arrecadar brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para as duas brinquedotecas da unidade hospitalar. As doações poderão ser feitas até o dia 31 de agosto.
A campanha será aberta pelo presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Luis Alberto, e por jogadores do Campinense e do Treze, que visitarão a instituição nesta segunda-feira (8), às 10h30, entragando os donativos.
Além de ajudar na recuperação das crianças, é comprovado cientificamente que este espaço diminui o período de internação, fazendo com que as crianças se recuperem mais rapidamente.
As doações podem ser realizadas diretamente no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes localizado na Av. Marechal Floriando Peixoto, 4700, Malvinas até o dia 31 de Agosto. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (83) 3310.5850- ramal 5917. Portanto, não deixem de contribuir com uma Campanha tão nobre.
Dicas
Os brinquedos para doação podem ser novos ou semi-novos. Se usados, é aconselhável verificar o estado de conservação. Os voluntários devem ficar atentos a algumas recomendações na hora de comprar. A preferência é por brinquedos de plástico, que possam ser lavados e não possuam peças pequenas, para evitar acidentes.
“Pedimos que as pessoas doem presentes como bonecas, carrinhos, jogos lúdicos e bolas, evitando as pelúcias, pois geralmente as crianças são alérgicas e o uso não é indicado em ambiente hospitalar ”, recomendou a psicóloga Rosa Cristina.
Estrutura
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e dois na observação. Outros dez leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito na Unidade de Queimados (UTQ). Mensalmente, são atendidas no HT cerca de 1.500 crianças vítimas de queda, acidentes, choque, pneumonia, meningite e doenças respiratórias, entre outros fatores. Desse total, 150 ficam internas de três a cinco dias, em média.
Comentários