VIDA URBANA
Servidores da UFPB e da UFCG param atividades por três dias
Paralisação inclui fechamento do ambulatório do HU, que só vai permitir o acesso de ambulâncias. Servidores vão se reunir em frente ao CCHLA a partir das 7h do dia 24.
Publicado em 19/11/2009 às 9:04
Da Redação
O servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (24) até a quinta-feira (26). A orientação nacional foi acatada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintes-PB).
A paralisação ocorrerá em virtude de deliberações da Assembleia Geral realizada na quarta-feira (18) e incluirá o fechamento do ambulatório do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), que só permitirá a entrada de ambulâncias.
Os servidores reivindicam, entre outras propostas, a realização de concursos públicos, aprovação de Propostas de Emenda à Constituição (PEC) em tramitação sobre, por exemplo, promoção de carreiras, e o cumprimento de um acordo estabelecido na greve de 2007.
Na UFPB, a partir das 7h do dia 24, os servidores se reunirão no portão de entrada o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), onde farão panfletagem, e seguirão para o HU. Nos dias 25 e 26, a categoria participará de debates sobre movimentos sociais e cinema.
Comentários