VIDA URBANA
Arroz pode ter gerado intoxicação em hotel, diz Agevisa
Cerca de 100 funcionários da Vigilância Sanitária que participavam de um evento no Hotel Tambaú passaram mal no dia 9 de novembro.
Publicado em 29/11/2011 às 8:00
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária de João Pessoa (Agevisa) está finalizando o laudo sobre as causas da intoxicação em cerca de 100 pessoas, que participavam de um evento no Hotel Tambaú, na capital, no último dia 9. De acordo com o documento, o problema pode ter sido ocasionado por uma bactéria presente no arroz branco que foi servido durante um jantar aos participantes.
O diretor técnico da Agevisa Ivanildo Brasileiro, informou que o relatório definitivo sobre as análises do alimento será concluído ainda esta semana, mas, ele adiantou que o causador do mal estar nos participantes teria mesmo o arroz branco. “Os sintomas que as pessoas apresentaram foi devido à temperatura inadequada do alimento. O agente causador foi uma bactéria de origem vegetal, muito presente em cereais desse tipo”, explicou.
De acordo com as inspeções realizadas pela Agevisa no hotel, após o ocorrido, foi constatado que o alimento tinha sido preparado muito tempo antes do consumo, o que teria ocasionado a diminuição da temperatura na hora de servir, e supostamente favorecido a proliferação do bacilo.
Segundo as normas da Agevisa, os alimentos cozidos devem ser servidos à temperatura acima dos 65º C, para que não tenham risco de contaminação.
Segundo Ivanildo Brasileiro, após a conclusão do relatório, fiscais da Agevisa farão uma nova vistoria na cozinha e nas dependências do hotel, onde os alimentos são armazenados.
REDE TROPICAL
A assessoria de imprensa da Rede Tropical informou que não vai se manifestar porque desconhece o laudo da Agevisa. Assim que tomar conhecimento informou que vai comunicar à imprensa.
Comentários