VIDA URBANA
Lançado site de proteção aos direitos das crianças e adolescentes
Site Criança.PB foi lançado às 8h30 desta terça (6) durante um café da manhã em um restaurante da Capital. Site conta com contador de violência contra criança e adolescentes na PB.
Publicado em 06/04/2010 às 10:59
Da Redação
Com Secom-PB
O site Criança.PB foi lançado às 8h30 desta terça-feira (6) durante um café da manhã no restaurante Mangai em João Pessoa. O site é uma agência de notícias sobre direitos das crianças e adolescentes. Ele integra um projeto realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.
Aproveite e acesse www.crianca.pb.gov.br
Além das notícias sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e dos diversos setores que atuam em proteção dessas pessoas, o site conta também com um contador diário de violência contra criança e adolescentes no Estado.
O projeto da SEDH ao qual a agência de notícias está integrado tem o patrocínio da Petrobras e conta com o apoio da ONG Amazona e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).
Registro de casos
O sistema gera dados diários sobre ocorrências contra o público de zero a 18 anos de idade do Estado. Casos de abuso sexual, homicídios, negligência, afogamentos, envenenamento, acidentes de trânsito, exploração sexual, latrocínio, violência física e psicológica serão registrados no site, através de filtros de idade, sexo e raça.
Para divulgar esses dados, uma rede estratégica de articulações foi montada em toda a Paraíba. Delegacias da Infância, Conselhos Tutelares, Unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Gerência Estadual de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), Juizado da Infância e Hospitais, são alguns dos órgãos competentes que, em parceria com o projeto, fornecem os números das ocorrências para alimentar o contador do site.
Comentários