EDUCAÇÃO
Projovem Urbano divulga resultado do processo seletivo para Educadores
Programa do Governo Federal é vinculado ao Ministério da Educação e realizado em parceria com as secretarias estaduais de Educação.
Publicado em 31/03/2015 às 8:28
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), da Paraíba, divulgou o resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para Educadores do Programa. A lista, publicada na sexta-feira (27) no Diário Oficial do Estado (DOE), tem candidatos classificados de vários municípios do Estado e pode ser conferida neste link.
Foram ofertadas 280 vagas para profissionais de Educação do Ensino Fundamental, Qualificação Profissional e Participação Cidadã em 37 municípios do Estado da Paraíba com 40 núcleos distribuídos e 14 vagas para as unidades prisionais de João Pessoa, Santa Rita e Campina Grande.
Oitenta vagas para Educador Acolhedor de crianças dos pais matriculados no programa, de acordo com os municípios e respectivos núcleos, também foram oferecidas.
As áreas contempladas pelo concurso foram: Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês), Participação Cidadã e Qualificação Profissional.
O que é o Projovem Urbano
O projeto na modalidade urbana visa à formação integral do jovem entre 18 e 29 anos que não concluiu o ensino fundamental, para inseri-lo no mercado de trabalho e possibilitar a ele o exercício da cidadania. Oferece um curso de duração de 18 meses, que é realizado presencialmente e a distância. Ao participar do programa, os alunos recebem uma bolsa mensal de R$100,00.
O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação e realizado em parceria com as secretarias estaduais de Educação, que oferecem o programa de acordo com a realidade da região.
Comentários