icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Glauberto Bezerra assume Promotoria de Defesa do Consumidor da Capital

Promotor informou que vai centrar os trabalhos também na questão da segurança dos bancos, exigindo que seja cumprido o Código de Defesa do Consumidor.

Publicado em 28/11/2008 às 12:37 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:41

Da assessoria do MP

O Promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra assumiu nesta quarta-feira (26), a Promotoria de Defesa do Consumidor da Capital. Ele promete investir na informação e na segurança do consumidor pessoense.

Segundo Glauberto Bezerra, o consumidor tem o direito de ser informado sobre todos os produtos e serviços colocados à venda, para que possa decidir sobre a compra. “Detectamos anúncios com informação incompleta e enganosa. Algumas publicidades de câmeras fotográficas digitais, por exemplo, informam que a câmera tem uma quantidade “x” de pixels, mostrando que a qualidade de impressão da fotografia seria maior, quando na verdade não é. Nossa intenção é investir na repressão da desonestidade e prevenir que o consumidor seja enganado”, disse.

O Promotor informou que vai centrar os trabalhos também na questão da segurança dos bancos, exigindo que seja cumprido o Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o Código os bancos têm obrigação de colocar segurança para seus clientes. “Não é admissível o que está acontecendo, a exemplo das ‘saidinhas de banco’. O cliente deve ser beneficiado”, disse.

Francisco Glauberto Bezerra possui extensa ficha de serviços prestados na área da Segurança Pública, tendo já sido Secretário de Segurança Pública dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Sua mais recente atuação no Ministério Público foi como Promotor de Justiça Corregedor, cargo que deixa para assumir a Promotoria de Defesa do Consumidor.

Glauberto Bezerra substitui o Promotor de Justiça Demétrius Castor de Albuquerque Cruz que atuou na Promotoria de defesa do Consumidor nos últimos dois anos e meio. Demétrius Castor ficou conhecido por suas conciliações, impetrando poucas Ações Civis Públicas e solucionando as demais irregularidades através de Termos de Ajustamento de Condutas ou por uma simples conversa informal com as partes envolvidas na relação de consumo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp