VIDA URBANA
Ano letivo adiado por falta de merenda nas creches de CG
Adiamento do ano letivo nas creches de Campina Grande, se deu por problemas no processo licitatório para fornecimento da merenda.
Publicado em 08/02/2012 às 6:30
O ano letivo nas 25 creches de Campina Grande, que estava previsto para começar ontem, não ocorreu devido ao atraso no processo de contratação da empresa vencedora do processo licitatório para o fornecimento de merenda escolar. Ainda não há dados consolidados sobre o número de crianças matriculadas nesses estabelecimentos este ano, mas em 2011 eles atendiam 3,1 mil alunos.
Na creche modelo Alcides Cartaxo, que funciona no bairro do Cinza, os pais chegaram cedo ontem para levar seus filhos para o primeiro dia de aula, mas foram surpreendidos pelo comunicado da direção de que não haveria expediente, em função da falta de merenda.
“Ninguém nos comunicou antecipadamente do adiamento das aulas, por isso não nos programamos. Tive que tomar providências de última hora para resolver com quem eu iria deixar minha filha, já que trabalho fora”, reclamou uma das mães, que não quis ter seu nome citado.
O secretário municipal de Educação, professor Flávio Romero, explicou que o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelo fornecimento de merenda para as creches ocorreu no mês passado e foi homologado no dia 24 de janeiro. A empresa ERJ, do Rio de Janeiro, foi a vencedora.
Flávio Romero argumentou, entretanto, que a empresa até ontem ainda não havia assinado o contrato com a Secretaria de Educação. “Esse procedimento é obrigatório para que a empresa comece a fornecer a alimentação. Estamos resolvendo esse problema de ordem administrativa e acreditamos que na quinta-feira as aulas já poderão ser iniciadas”, assegurou o secretário.
Comentários