CULTURA
Família é a grande inspiração para ator
Família do ator Bruno Gissoni, 25 anos, é sua grande fonte de inspiração.
Publicado em 06/05/2012 às 8:00
A família do ator Bruno Gissoni, 25 anos, é sua grande fonte de inspiração. A começar por seu irmão Felipe Simas, 19, que é meia esquerda do time Nova Iguaçu. É ele que vem ajudando Gissoni a desenvolver o personagem Iran, também jogador de futebol, em ‘Avenida Brasil’ (Globo). “Com ele, pego vários toques, como as gírias dos jogadores, trejeitos e a linguagem em campo’’, conta o ator, que sempre sonhou em ser atleta e chegou a jogar em times no Brasil e nos Estados Unidos.
Além de se dedicar ao esporte, Felipe também segue a carreira artística. No final do ano passado, estrelou a peça ‘Grease’, com direção de Bia Oliveira, e já está envolvido na montagem de uma versão de ‘Contos de Verão’. “Ainda não me profissionalizei no futebol. Mas não tem jeito, é coisa de sangue essa história de ser ator’’, conta o jovem.
Gissoni e Felipe são irmãos do ator Rodrigo Simas, 20 anos, que viveu Leandro, um ex-garoto de programa que se tornou lutador de MMA na recém-terminada ‘Fina Estampa’.
Rodrigo e Felipe são filhos do ator e capoeirista Beto Simas, 49 anos, que estreou na TV em 1992, na novela ‘Despedida de Solteiro’ (Globo) e, atualmente, é dono de uma escola de capoeira em Los Angeles (EUA) - Gissoni é enteado de Beto Simas.
Assim, ser ator e gingar na capoeira - luta que eles aprenderam ainda pequenos - parece ser o destino dos homens da família. “O fato de termos a mesma profissão só tem a acrescentar no nosso relacionamento’’, conta Rodrigo que, atualmente, dedica-se ao curso de artes cênicas.
Segundo Felipe, o mais dedicado à carreira de ator, entre eles, é Rodrigo. “Ele batalha muito e, desde pequeno, sonhava em seguir essa profissão.’’ Em casa, além da relação de irmãos, eles trocam experiências de trabalho.
Comentários