POLÍTICA
Alvo de investigação, Motta faz agenda positiva e paga metade do 13º
Prefeita de Patos deposita nesta sexta (29) 50% da gratificação natalina.
Publicado em 28/07/2016 às 19:22
Sob o fogo cruzado da oposição por conta das denúncias de desvios de verbas da educação, saúde e São João e alvo de investigações da Procuradoria da República e da Polícia Federal, a prefeita Francisca Motta (PMDB) adotou uma agenda positiva e antecipou 50% do décimo terceiro salário aos servidores públicos efetivos, aposentados e pensionistas. Os valores serão depositados no banco nesta sexta-feira (29), estando disponíveis para saque já na manhã de sábado (30).
De acordo com a prefeita, os valores antecipados da primeira parcela do décimo terceiro estão sendo pagos, graças ao empenho da gestão e controle das finanças públicas do município, que mesmo sofrendo dificuldades em consequências do cenário econômico, consegue priorizar compromissos, principalmente no que se refere ao pagamento em dia da folha.
Francisca Motta lembrou as dificuldades enfrentadas pelos Municípios para continuar honrando essa cultura de antecipação. “Foram poucos os Municípios que conseguiram se organizar para antecipar o pagamento, mas graças ao empenho e ao bom acompanhamento que realizamos junto às finanças superamos mais esse desafio e vamos pagar agora em julho, conforme entrevistas que concedi no último mês”, disse Francisca Motta, que desistiu de concorrer à reeleição.
Comentários