VIDA URBANA
Mochileiros da Paraíba desbravam América Latina em viagem de bicicleta
Dupla pretende conhecer a cultura e as paisagens do Uruguai, Chile, Bolívia e Paraguai. Roteiro abrange também cidades do Sul brasileiro.
Publicado em 24/06/2015 às 8:00
Dois mochileiros que moram na Paraíba iniciam nesta quarta-feira (24) uma viagem de bicicleta que vai percorrer mais de 8 mil km pela América Latina. A dupla, que faz parte do projeto 'Distropya - o mundo ADEUS DARÁ', espera concluir o percurso em abril de 2016, após passar pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai. O ponto de partida será a cidade de Joinville, em Santa Catarina.
De acordo com o cofundador do projeto, Leandro Atos Ribeiro, a rota foi desenvolvida para abranger diferentes regiões da América do Sul. “Queremos conhecer a cultura oferecida pelos países, descobrindo o que há de exclusivo, além de contribuir para o desenvolvimento do turismo destes locais através das ferramentas de divulgação que temos”, destacou o mochileiro.
Durante a viagem, os viajantes irão produzir diversos materiais, como fotografias, textos e documentação audiovisual, que serão disponibilizados em uma página da internet e nas redes sociais do projeto. A expectativa é apresentar o conteúdo audiovisual em eventos e festivais de cinemas e curtas.
Além de cidades no Sul do Brasil, na rota dos mochileiros estão a Patagonia Argentina, os Andes, o deserto do Atacama e o deserto de Sal. O percurso vai explorar também cidades como Punta del Este, no Uruguai; Mar del Plata, na Argentina; Valparaíso, no Chile); entre outras.
“Trata-se de um projeto sobre autoconhecimento, ou seja, de cunho consciencial, e promove as ações humanas com característica sustentáveis e evolutivas”, explicou o mochileiro Wagner Mendes, também por trás do Distropya. Para acompanhar o desenvolver do projeto, que tem o apoio da Eurobikes João Pessoa, os interessados podem acessar o site ou a página do Facebook.
Comentários