POLÍTICA
Maranhão diz que chefe da Casa Civil "provavelmente" será Weick
Maranhão disse ainda que o secretário Rosevelt Vita, da Administração
Publicado em 27/07/2009 às 20:12
Maurício Melo
"O novo chefe da Casa Civil "provavelmente" será Marcelo Weick", disse, sem querer confirmar inteiramente a informação antecipada pelo Paraíba 1 no último sábado, o governador José Maranhão (PMDB) no encerramento dos cursos profissionalizantes no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) na tarde desta segunda-feira (27). Ele garatiu que até sexta-feira a nomeação do novo secretário sairá.
Maranhão disse que se o atual procurador geral do estado for mesmo assumir a Casa Civil, o secretário Rosevelt Vita, da Administração Penitenciária, deve ser encaminhado para a Procuradoria Geral. Weick foi procurado para falar sobre sua provável mudança de "cadeira", mas ele disse apenas que "as nomeações são feitas pelo governador e só ele sabe quem vai convidar".
Marcelo goza de muito prestígio com José Maranhão desde que encabeçou os processos que culminaram na cassação do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O advogado ocupava o cargo de Procurador Geral da Capital, quando foi convidado e aceitou ir para a Procuradoria Geral do Estado. Agora, caso se concretize, passará a um cargo de muito mais influência e poderá participar politicamente ainda mais do governo Maranhão.
Comentários