CULTURA
Três artistas paraibanos inauguram espaço para novos talentos
Irão participar da exposição seis obras de cada artista, num total de 18 trabalhos com temáticas variadas, com objetivo de divulgar a arte paraibana.
Publicado em 19/01/2016 às 10:17
Abre nesta terça-feira (19), em João Pessoa, a exposição coletiva ‘Fragmento 18’, um projeto da Galeria Valentim que apresenta o trabalho de três novos artistas paraibanos: Vanessa Cardoso, Willian Macêdo e Juliana Alves, todos estudantes do curso de Artes, na UFPB, na capital paraibana.
A exposição tem abertura às 19h, no Centro Cultural São Francisco, e fica aberta para visitação até 16 de fevereiro, de segunda a sábado, das 8h às 17h, e no domingo, das 8h às 14h.
Irão participar da exposição seis obras de cada artista, num total de 18 trabalhos com temáticas variadas, com objetivo de divulgar a arte paraibana.
Segundo Marcos Alves, curador da exposição, “essa exposição busca valorizar os novos artistas da Paraíba, reunindo jovens, mostrando suas técnicas e a produção da nova geração da arte na Paraíba”, assinala Alves.
Os trabalhos de Vanessa Cardoso apresentam a técnica acrílico sobre Eucatex e trazem pinturas de mulheres em diversas situações do cotidiano. Juliana Alves traz óleos e acrílicos sobre tela que tem características mais abstratas, representando uma parte de seu processo criativo mais recente.
As obras de Willian Macêdo procuram mostrar a dificuldade que o homem contemporâneo tem com o meio ambiente, com obras que apresentam técnicas de desenhos a carvão e também obras com materiais diversos como arame farpado, ferro e madeiras que, combinados, remetem a um jogo de equilíbrio e desequilíbrio do homem com a natureza.
A Valentim é uma galeria que possui um atelier-casa, mas para suas exposições apresenta um projeto de ocupação em espaços públicos e privados. Em seu acervo, a galeria Valentim abrigas obras de artistas da Paraíba, Rio Grande Norte, Minas Gerais, Brasília, Pernambuco e Madrid. (Especial para o JP)
Comentários