icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mulher é mordida por cão da raça pit bull

Animal fugiu de casa e atacou a mulher que passava pela rua, segundo testemunhas, o cachorro já teria atacado outras pessoas.

Publicado em 27/03/2012 às 6:30


Cães da raça pit bull fizeram mais uma vítima ontem na Paraíba.

Dessa vez, uma mulher de 42 anos foi surpreendida pela mordida do animal quando caminhava pelas ruas do bairro de Miramar, em João Pessoa. Este foi o segundo ataque de pitt bull registrado pela polícia em menos de uma semana na Paraíba.

No caso mais recente, a vítima, que não teve o nome revelado, foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a mulher recebeu procedimentos de primeiros socorros, mas, como as lesões não eram graves, foi liberada em seguida.

De acordo com informações passadas por moradores à Polícia Militar, o cachorro já teria fugido outras vezes e até atacado outras pessoas, mas até então sem nenhuma gravidade. O dono do animal cria, além do pit bull, mais outros dois cachorros da mesma raça, segundo a polícia. Como o dono do cachorro estava viajando, a esposa dele levada até a 10ª Delegacia de Polícia, no bairro de Tambaú, para prestar esclarecimentos.

O diretor do Centro de Zoonoses de João Pessoa, Geraldo Moreira, disse que muitos cães, de diversas raças, inclusive pit bull, são entregues constantemente à instituição pelos donos.

“Muitos alegam que estão de mudança e não têm mais como criar o animal. No final das contas, é melhor deixar para adoção do que deixá-los abandonados nas ruas, provocando temor nas pessoas”, afirmou.

EM CAMPINA
Além da mulher, em João Pessoa, dois homens foram atacados na última quinta-feira no bairro Centenário, em Campina Grande.

Uma das vítimas, de acordo com o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, é o próprio dono do animal e um vizinho, que teria tentado socorrê-lo.

Os dois homens feridos sofreram mordidas profundas nos braços e foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Depois do ataque, moradores se mobilizaram para tentar controlar o cachorro e colocá-lo dentro de casa. As testemunhas chamaram os Bombeiros, que trabalharam durante uma hora para tentar capturar o pit bull, com a autorização do filho do proprietário da casa.

De acordo com o sargento Ademir, depois de capturado o pit bull foi encaminhado ao Centro de Zoonoses de Campina Grande. O diretor do Centro de Zoonoses de Campina Grande, Fernando Grosso, informou que o cachorro ficará dez dias em observação.

"O procedimento é padrão, mas pelo nosso histórico ele não está doente. Já percebemos que não se trata de cachorro agressivo, ele está assustado", informou.

Segundo o diretor, a proprietária já procurou o Centro com o interesse de resgatar o animal quando o período de observação terminar.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp