VIDA URBANA
Congresso de Registro Civil começa em JP
Abertura do evento contará com as presenças do governador do Estado, Cássio Cunha Lima, e do presidente do STJ, Cesar Asfor Rocha
Publicado em 14/09/2008 às 16:05
Da Assessoria do evento
Está tudo pronto para a realização do XVI Congresso Nacional de Registro Civil que acontece a partir dessa segunda-feira, dia 15, até o dia 18 de setembro, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. A expectativa é reunir cerca de 700 congressistas vindos de vários estados do País, principalmente oficiais de Registro Civil e servidores que atuam nos cartórios brasileiros.
A abertura do evento acontecerá às 19h30, desta segunda, no auditório Sérgio Bernardes, e contará com a presença de várias autoridades, como o governador do Estado, Cássio Cunha Lima, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, e ainda o ministro Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, João Oreste Dalazen.
Clique aqui para saber a programação completa.
Com o tema 'Os 120 anos do Registro Civil das Pessoas Naturais no Brasil', a sexta edição do congresso colocará em debate temas atuais de interesse dos profissionais de Registro Civil e também de outros setores da sociedade. Durante o evento, também será apresentado o Projeto Pai Legal, com o lançamento de uma cartilha orientando cartórios e a própria população sobre todos os procedimentos necessários para a adoção da chamada Paternidade Responsável. "Além de discutir assuntos de interesse dos oficiais de Registro Civil, como a aplicação da nova lei de Separação e Divórcio, por exemplo, queremos também lembrar à população paraibana da importância dessa campanha com relação à Paternidade Responsável", destaca o presidente da Arpen-PB, Válber Azevedo.
O XVI Congresso Nacional de Registro Civil das Pessoas Naturais também irá promover duas feiras de negócios e serviços. A I Feira de Bens e Serviços para a Atividade Registral e a I Feira da Noiva e do Bebê, que reunirá empresas do segmento de casamentos e infantil da Paraíba e também de outros Estados. "Hoje no Brasil acontecem 850 mil casamentos legais por ano. Ou seja, é um setor forte e que promete ótimos negócios. E participar de um evento como este é uma grande oportunidade para que parceiros do segmento possam mostrar o que há de melhor a um número maior de clientes", enfatiza a empresária mineira Maria do Rosário Elias, que trabalha com vestidos de noiva feitos no País e exterior e também estará presente na feira.
Comentários