VIDA URBANA
Equipamentos de bilhetagem dos coletivos da capital são modificados
Novos equipamentos passarão a funcionar na madrugada desta sexta-feira (8); expectativa é que a migração seja concluída em três dias.
Publicado em 08/06/2012 às 6:00
Todos os equipamentos de bilhetagem eletrônica instalados nos ônibus de João Pessoa foram substituídos na noite de ontem, em virtude da migração do sistema da Empresal (de Belo Horizonte/MG) – antiga fornecedora do serviço, para a Transdata (de Campinas/SP).
Conforme o diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, o funcionamento de bilhetagem eletrônica continuará o mesmo – já que o que muda é apenas a companhia fornecedora e os equipamentos, que são mais modernos.
Ainda conforme Mário Tourinho, as novas máquinas permitirão, em um futuro próximo, que se faça a leitura digital - processo já utilizado em algumas capitais do país. Segundo o diretor executivo da AETC-JP, a partir das quatro horas da madrugada de hoje os equipamentos já estarão em funcionamento.
A data foi escolhida conjuntamente pelas equipes técnicas da Transdata, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), da AETC-JP e das próprias empresas operadoras porque ela é posterior ao feriado de Corpus Christi, proporcionando mais tranquilidade às equipes técnicas que preparam os ônibus para a permuta.
“Durante o período de ajuste dos validadores, caso aconteça algum erro, o usuário será transportado gratuitamente, sem qualquer ônus. De maneira que a mudança não trará transtornos”, garantiu Mário Tourinho. A expectativa é que a migração dos cartões eletrônicos efetive-se plenamente em três dias, de modo que na próxima segunda-feira qualquer pendência já tenha sido solucionada.
Comentários