icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Hulk salva a seleção de fiasco

Após o jogo, o atacante do Porto dedicou o gol aos conterrâneos de Campina Grande.

Publicado em 29/02/2012 às 7:42

No primeiro teste de 2012, a Seleção Brasileira seguiu devendo, assim como o ano passado, mas venceu. Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe canarinho venceu a Bósnia por 2 a 1, na AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça, mas mostrou que muito trabalho ainda precisa ser feito até os Jogos Olímpicos de Londres, e, principalmente, para o Mundial no país.

O detalhe é que o gol da vitória saiu dos pés do paraibano Hulk, que chutou sem ângulo e Papac, na tentativa de cortar, acabou mandando para as próprias redes.

Após o jogo, o atacante do Porto dedicou o gol aos conterrâneos de Campina Grande. “Eles sempre torceram muito por mim”, justificou, evitando polêmica sobre para quem o juiz daria o gol.

“Foi o gol do time todo. Lutamos muito por essa vitória. Quando recebi a bola, chutei em direção à area, que tinha muita gente.

Sabia que podia pegar em alguém e entrar. Graças a Deus foi isso que aconteceu”.

Antigo desafeto de Mano Menezes, o lateral esquerdo Marcelo foi o autor do primeiro gol brasileiro, logo aos seis minutos de jogo, depois de passe do ‘rival’ Daniel Alves, um dos melhores da equipe canarinho em toda a partida. A Bósnia empatou pouco depois, com Ibisevic.

Podendo contar com a defesa que considera ideal, Mano Menezes viu, no entanto, uma partida pouco segura de seus homens responsáveis pelo setor defensivo. Júlio César, que voltava à meta brasileira depois de Diego Alves ter sido o titular diante do Egito, falhou no gol da Bósnia, assim como David Luiz, que ainda apresentou bastante dificuldade no embate com Dzeko, atacante do Manchester City que costuma enfrentar quando defende o Chelsea na Premier League.

Os homens de criação também não foram bem. Ronaldinho Gaúcho só apareceu em duas cobranças de falta (uma foi direto para a linha de fundo, a outra ficou na barreira) e em um passe para Neymar já no segundo tempo, que o santista desperdiçou e chutou fraco, nas mãos do goleiro. O flamenguista foi substituído no segundo tempo por Paulo Henrique Ganso, que deu mais movimentação ao time brasileiro, assim como Elias, Lucas e Hulk que também entraram durante a etapa complementar.

O resultado ampliou para seis a série de vitórias consecutivas do time de Mano Menezes, e ainda manteve a invencibilidade do Brasil, que não perde desde a derrota para a Alemanha, por 3 a 2, em agosto.

A Seleção Brasileira volta a campo em maio, no dia 26, para novo amistoso, diante da Dinamarca. Até agosto, o grupo canarinho ainda tem mais quatro partidas agendadas (Estados Unidos, México, Argentina e Suécia), além da disputa da Olimpíada, que começa em 27 de julho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp