icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Marcondes Gadelha diz que Lula definiu aliança com PMDB na Paraíba

Deputado federal do PSB diz ainda que a expectativa agora é que Ricardo Coutinho se mantenha neste mesmo palanque, “sem os enxertos do PSDB”.

Publicado em 29/07/2009 às 12:10

Phelipe Caldas

O deputado federal Marcondes Gadelha (PSB) destacou nesta quarta-feira (28) que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feitas ontem durante sua passagem pela Paraíba, “praticamente definiu” que o Partido dos Trabalhadores estará no palanque do PMDB nas eleições estaduais de 2010. E sobre o prefeito Ricardo Coutinho, Gadelha disse que a expectativa agora é que ele se mantenha neste mesmo palanque, “sem os enxertos do PSDB”.

Lula disse em entrevista a uma emissora de rádio paraibana que já esteve ao lado de Maranhão nas eleições de 1998, 2002 e 2006 e que teria muita vontade de repetir a aliança agora em 2010. “O PMDB e o PT não se coligam em 2010 só se estiverem malucos”, declarou na ocasião, o que motivou a “certeza” expressada hoje pelo parlamentar socialista.

De acordo com o pessebista, o grande impasse envolvendo Ricardo Coutinho é o boato de que ele se coligaria com o PSDB do ex-governador Cássio Cunha Lima. “O PSDB não tem espaço no palanque petista de Dilma Roussef para a Presidência da República”, frisou.

Ainda sobre o assunto, Gadelha diz que particularmente não acredita no entendimento do PSB e do PSDB para 2010, porque a legenda tucana já tem candidato a presidente e a governador da Paraíba. “O PSDB tem José Serra e tem Cícero Lucena e todos estes enxertos que hoje se insinuam para Ricardo devem se decidir por apoiá-los”, definiu, lembrando de um projeto do Congresso Nacional que, segundo suas palavras, “praticamente restabeleceu a verticalização”.

Diante de toda esta conjuntura, Marcondes diz que torce pela reaproximação do prefeito pessoense ao palanque do PMDB com o PT. “Esperamos sinceramente que Ricardo venha participar deste palanque”, destacou.

Mas ao ser questionado sobre em que lado ele ficará caso esta reaproximação não seja possível, Gadelha desconversa. “Vamos esgotar toda a possibilidade de diálogo”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp