ECONOMIA
Sebrae-PB implanta ferramenta de atendimento virtual de empreendedores
'Fale com o Especialista' conta com consultores que oferecerem orientação online para empreendedores.
Publicado em 06/08/2014 às 17:07
O Sebrae da Paraíba criou um serviço para tirar dúvidas de empreendedores e futuros empresários sobre gestão empresarial de forma online. A plataforma 'Fale com o Especialista' é pioneira em todo o país e conta com consultores do Estado que fornecem orientações nas áreas de empreendedorismo, planejamento, finanças, pessoas, organização, leis e normas, mercado, cooperação e inovação.
Disponível das 9h às 17h, no site do Sebrae Paraíba, o sistema funciona através de um chat (bate papo). "Essa ferramenta é um marco estadual de migração do modelo apenas presencial para um modelo online, com foco no atendimento, agilidade e efetividade da orientação. Com a plataforma, esperamos ampliar o número de atendimento em todo o Estado”, disse o diretor administrativo-financeiro do Sebrae Paraíba, Ricardo Madruga.
A gerente de Atendimento Individual do Sebrae Paraíba, Márcia Timótheo, explicou que os consultores irão atender e orientar as demandas com base na realidade local. “O atendimento online já era realizado por consultores do Sebrae Nacional, mas é a primeira vez que um estado disponibiliza seus consultores na plataforma virtual para atender os clientes da sua região”, explicou.
Para acessar a plataforma 'Fale com o Especialista', basta acessar o site do Sebrae Paraíba e clicar no link “Atendimento Online” na parte inferior do site. Para entrar no bate papo com o consultor, é necessário fazer um cadastro no site. Caso já seja cadastrado, é preciso apenas inserir o CPF e a senha, e logo em seguida o canal “Fale com Especialista” é habilitado. Neste primeiro momento, haverá um consultor disponível para o atendimento individual que pode durar até 40 minutos.
“Os consultores poderão esclarecer diversas dúvidas, como orientar impressão de guias, quais os cuidados antes de montar um negócio, opções de financiamento, entre outras questões. Se não for possível prestar todas as orientações virtualmente, será sugerido ao cliente procurar pessoalmente uma das agências do Sebrae no Estado”, disse a gerente.
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