POLÍTICA
Júlio Rafael é mais um a defender aliança entre Couto e Ricardo
Superintendente do Sebrae diz que defende candidaturas de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba e o de Luiz Couto (PT) ao Senado Federal.
Publicado em 29/06/2009 às 15:12
Phelipe Caldas
O superintendente do Sebrae da Paraíba, Júlio Rafael (PT), foi mais um petista a entrar no debate sobre as eleições estaduais de 2010. Em entrevista à Rede Paraíba Sat, ele disse que defende as candidaturas do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba e o do deputado federal Luiz Couto (PT) ao Senado Federal e revelou que foi um dos 400 militantes do Partido dos Trabalhadores que assinou manifesto neste sentido.
Ele rebateu as declarações feitas por uma parcela do PT, que faz duras críticas a Couto e à suposta tentativa de antecipação das eleições, e se disse solidário com o parlamentar, que é o atual presidente da legenda na Paraíba.
“Assinamos uma resolução do diretório estadual do PT em que o partido se compromete com a candidatura de Luiz Couto ao Senado, de forma que ele não vem fazendo nada mais do que a própria legenda já aprovou”, comenta.
Apesar de seu posicionamento sobre o partido a que é filiado e sobre as eleições de 2010, Júlio Rafael pondera que nos últimos tempos andou um pouco afastado das discussões sobre a política eleitoral, sob o argumento de que não queria que as pessoas confundissem as questões políticas com a sua gestão no Sebrae da Paraíba.
“Desde que assumi a superintendência do Sebrae eu tento separar bem as duas atividades, o que invariavelmente me faz ficar um pouco afastado do centro das decisões partidárias”, destacou.
Mas mesmo longe da política, Júlio Rafael não confirma, mas também não nega sua suposta pretensão de ser candidato a deputado federal. “Vamos discutir isto com a militância e nos definir mais adiante”, resumiu.
Comentários