COTIDIANO
Abraham Lincoln toma posse na Presidência do Tribunal de Justiça
Programação de posse começa às 10hs, com uma missa concelebrada em ação de graças, na Catedral-Basílica de Nossa Senhora das Neves.
Publicado em 31/01/2011 às 22:32 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:32
Da Ascom do TJ
O novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, toma posse no cargo, às 16h desta terça-feira (1º). A solenidade ocorrerá no Auditório "Desembargador Wilson Pessoa da Cunha", localizado no térreo do Anexo Administrativo do Palácio da Justiça.
Juntamente com o desembargador Abraham Lincoln, serão empossados também os dois outros integrantes da nova Mesa Diretora do TJPB para o biênio 2011/2013, o vice-presidente, desembargador Leôncio Teixeira Câmara e o desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, que assume a Corregedoria-Geral de Justiça.
A programação de posse começa às 10hs, com uma missa concelebrada em ação de graças, na Catedral-Basílica de Nossa Senhora das Neves. À tarde, haverá a sessão especial, que será inicialmente presidida pelo atual desembargador-presidente Luiz Sílvio Ramalho Júnior, que, em seu discurso de despedida como dirigente maior do Poder Judiciário do Estado, apresentará um resumo de suas realizações à frente do Tribunal.
Depois de empossados, os novos dirigentes do Poder Judiciário da Paraíba receberão as saudações oficiais. Pela OAB-PB falará o advogado Pedro Adelson Guedes dos Santos. O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho representará o Ministério Público e o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos fará a saudação em nome do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O novo presidente da mais alta Corte de Justiça, desembargador Abraham Lincoln fará o discurso de encerramento, oportunidade em que traçará um resumo de seu Plano de Ação para o biênio.
Diretor da Esma
O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, novo Diretor da Escola Superior da Magistratura – Esma, que foi escolhido - juntamente com os três membros da nova Mesa Diretora - em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, realizada a 3 de novembro de 2010. Ele sucede no cargo o atual Diretor da ESMA, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que lhe transmitirá o cargo às 19h da sexta-feira, dia 4 de fevereiro corrente, em cerimônia a realizar-se no Auditório “Desembargador Sebastião Sinval Fernandes” do Complexo Judiciário que reúne num só prédio, embora em espaços diferentes, tanto a ESMA como a Corregedoria-Geral de Justiça do TJPB.
Comentários