icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Rio Grande do Norte apreende mais de 20 mil comprimidos de ecstasy

Esta foi a maior apreensão de ecstasy dos últimos cinco anos no estado: cerca de 21.145 comprimidos.

Publicado em 16/05/2009 às 10:06

Da PF-RN

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte prendeu na noite da sexta-feira (15), no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, um trabalhador da construção civil, romeno, de 35 anos, e fez a maior apreensão de ecstasy dos últimos cinco anos no estado: cerca de 21.145 comprimidos.

A prisão do acusado ocorreu por volta das 20h40 quando os Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, contando com a colaboração de funcionários da Receita Federal do Brasil, realizavam uma fiscalização de rotina na área de desembarque internacional visando coibir o tráfico de drogas naquele aeroporto.

Ao ser vistoriada a bagagem que acabara de chegar num vôo de Lisboa, os policiais notaram que o forro de uma das malas tinha “ondulações” e além do mais, mesmo esvaziada, ela apresentava um peso excessivo.

Foi aí que retirando a proteção de acrílico por baixo do forro, encobertos com folhas de papel carbono, foram encontrados quatro sacos plásticos contendo comprimidos de ecstasy. Imediatamente, o estrangeiro dono da bagagem, que acompanhava a revista, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Superintendência da PF.

Durante o seu interrogatório, ao ser autuado, o suspeito disse que conheceu um homem na cidade de Almere, Holanda, próximo de Amsterdã, o qual inicialmente lhe arranjou emprego naquele país.

Dias depois a mesma pessoa o levou para passear na Bélgica e, durante a viagem lhe fez o convite para que viesse ao Brasil conhecer mulheres, passear e onde deixaria a mala, que hoje foi apreendida, devendo regressar dias depois com uma “encomenda”, que ele não sabe dizer o que seria, pois não deu tempo de recebê-la.

Chegando ao Rio Grande do Norte, o estrangeiro afirmou que havia sido orientado para se hospedar em qualquer hotel da capital e em seguida seria contactado através do celular por uma pessoa que se deslocaria ao seu encontro. Caso houvesse regressado para a Holanda, o romeno disse que receberia 1.000 euros de gratificação.

Esta foi a primeira apreensão de substância entorpecente vinda do exterior que a Polícia Federal fez este ano no aeroporto Augusto Severo. Nas sete ocorrências anteriores, todas de cocaína, a droga tinha como destino a Europa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp