icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

STTP multa 1,3 mil motoristas

Só este ano a STTP autuou 1.393 motoristas que utilizaram a faixa exclusiva de ônibus na Avenida Canal, no Centro de CG.

Publicado em 10/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:40

Somente este ano a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande autuou 1.393 motoristas que utilizaram a faixa exclusiva de ônibus instalada na Avenida Canal, área central da cidade. De acordo com a Gerência de Trânsito da autarquia, esse trecho compreende três ruas: João Florentino de Carvalho, Giló Guedes e Manoel Gonçalves Guimarães, onde só é permitido o trânsito nesta faixa de ônibus, táxis com passageiros, ambulâncias e viaturas da polícia.

Dentre as vias que compreendem a avenida, a Giló Guedes é a campeã no número de autuações. No primeiro semestre de 2014 foram flagrados 872 condutores que infringiram a proibição de parar ou transitar no trecho exclusivo. Já na Manoel Gonçalves Guimarães e João Florentino de Carvalho, as multas foram de 473 e 48, respectivamente. Para os motoristas flagrados parados ou estacionados no local a multa é de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, enquanto os que transitam na área proibida a multa é R$ 53,00 e três pontos na CNH.

O diretor de Divisão de Trânsito da STTP, Alex Marcolino, explicou que esses números ainda poderiam ser bem maiores, uma vez que a faixa exclusiva instalada na Avenida Floriano Peixoto no ano passado ainda não está valendo para a aplicação de multas para os condutores que trafegarem, pararem ou estacionem no local proibido. “Nossos agentes estão trabalhando apenas na orientação dos condutores que usam irregularmente a faixa exclusiva na Floriano Peixoto. Lá nós não multamos ainda. Agora o volume de infrações na Avenida Canal nos meses de maio e junho foram altos”, disse Alex.

Apesar da Gerência de Trânsito da autarquia não informar a quantidade de infrações do ano passado, os meses esse ano que tiveram o maior flagrante dos condutores utilizando a faixa exclusiva foram em maio e junho.

No primeiro, foram 458 multas aplicadas em toda a extensão da Avenida Canal, enquanto que no segundo foram 307 infrações.

A STTP também não sabe especificar as multas aplicadas aos motoristas que apenas passaram pela faixa, e aquelas que pararam ou estacionaram no local. Como as multas têm valores diferentes, não se sabe ao certo o quanto a autarquia arrecadou apenas com essa infração nos seis primeiros meses deste ano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp