icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Após shopping não assinar TAC, promotor abre inquérito civil

Como os advogados do Manaíra Shopping se negaram a assinar o termo de conduta, o promotor abriu um inquérito civil com a empresa.

Publicado em 29/01/2009 às 22:14

Phelipe Caldas
Com informações da Assessoria do MP

O promotor da Defesa dos Direitos do Consumidor, Glauberto Bezerra, se reuniu nesta quinta-feira (29) com representantes da Gerência de Vigilância Sanitária da Prefeitura de João Pessoa e do Manaíra Shopping, para que este assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a se adequar a nove normas de controle técnico. Mas como os advogados do Manaíra Shopping se negaram a assinar o Termo, o promotor abriu um inquérito civil contra o estabelecimento.

A reunião foi marcada em conseqüência da fiscalização que o Ministério Público realizou na última quinta-feira (22), quando três lanchonetes foram fechadas em shoppings da Capital, sendo que duas delas estavam localizadas no Manaíra Shopping (o Douglas Burguer e o McDonalds).

Segundo o promotor Glauberto Bezerra, a negação dos advogados do Manaíra Shopping em assinar o TAC era uma clara tentativa de protelar a adequação do local, e por isso o inquérito foi aberto.

Agora, o Manaíra Shopping terá 10 dias para apresentar os documentos que comprovem a adequação. Caso se negue a fazer isto dentro do prazo, Glauberto diz que vai abrir sansão penal contra o estabelecimento comercial. “Não queremos chegar a um extremo, mas ao mesmo tempo vamos exigir que eles se adequem. Vamos trabalhar com tranquilidade, mas com firmeza”, destacou.

As nove normas exigidas, cujos documentos deverão ser entregues, são as seguintes: plano de manutenção das instalações hidro-sanitárias, plano de manutenção e operação do sistema de climatização, planta baixa da praça de alimentação, de lanchonetes e restaurantes, plano de higienização e limpeza, gerenciamento dos resíduos com rotinas de emergência, tratamento de água e higienização da caixa d’água e cisternas, plano de controle de pragas e vetores, controle do tabagismo, relação de todas as lojas para regularização individual junto ao Corpo de Bombeiros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp