CULTURA
Estreia de 'Chico Xavier' supera recorde de 'Se eu fosse você 2'
Cinebiografia teve 590 mil espectadores em seu primeiro final de semana. Recorde de estreia pertencia a comédia de 2009, com 560.600 de público.
Publicado em 05/04/2010 às 15:35
Do G1
A cinebiografia "Chico Xavier", dirigida por Daniel Filho, foi vista por 590 mil espectadores neste final de semana, segundo balanço preliminar divulgado pela assessoria de imprensa da produtora Downtown Filmes. O número supera o recorde de estreia para um filme nacional que pertencia a comédia "Se eu fosse você 2", do mesmo diretor, que teve um público de 560.600 mil ao entrar em cartaz.
A produção que narra a trajetória do médium mineiro estreou no feriado da última sexta-feira (2), data que marcava o centenário de Chico Xavier (1910-2002). O longa traz os atores Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa interpretando o líder espírita na maturidade, juventude e infância, respectivamente.
Filme mais visto da retomada do cinema nacional, fase iniciada em 1995 com "Carlota Joaquina - a princesa do Brasil", "Se eu fosse você 2" foi visto por 6.137.345 de pessoas no período em que ficou em cartaz nos cinemas.
A comédia, também dirigida por Daniel Filho, é protagonizada por Glória Pires e Tony Ramos.
Aposta
Com a brecha deixada por “Lula, o filho do Brasil”, “Chico Xavier” dispara como candidato ao título de filme nacional mais visto no país em 2010. Outro forte concorrente é "Tropa de elite 2", que o diretor José Padilha anuncia para 13 de agosto.
No ano em que completaria um século, a história do médium é tema de diversas produções no Brasil. No entanto, com a direção de Daniel Filho e a escalação de atores de novela no elenco, "Chico Xavier" deve conquistar a preferência popular.
Na produção, Daniel Filho mostra a trajetória do médium mineiro, excepcional por si só, intercalando momentos de humor com vários que levam às lágrimas.
Os atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier fazem com eficiência a transição da infância, juventude e maturidade do líder espírita, amparados por um elenco formado pelo primeiro time da teledramaturgia – Tony Ramos, Christiane Torloni e Giovanna Antonelli, em especial.
O longa-metragem é baseado no livro "As vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior.
Comentários